MundoBola Flamengo
·30. September 2025
10 frases históricas de jogadores do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30. September 2025
Alguns jogadores do Flamengo deixaram frases que entraram para sempre na memória da Nação. Veja dez declarações históricas.
Provocações de Bruno Henrique e declarações de Gabigol, Zico e Júnior marcaram momentos históricos do Flamengo.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico é autor de uma das frases mais emblemáticas da história do clube: "Realmente, na minha veia corre o sangue vermelho e preto".
Após o título da Libertadores de 2019, o atacante Gabigol foi entrevistado por Júnior e Petkovic, outros ídolos da história do Flamengo. O atleta disparou: "Muito bom estar do lado de vocês, que estão na história do Flamengo, e agora estamos juntos, porque também fiz história".
No Brasileirão de 2019, a alfinetada de Bruno Henrique no Vasco viralizou e é lembrada até os dias de hoje: "Estamos brigando por títulos, e eles não sabem o que estão brigando. Estamos em outro patamar".
À Romário TV, o uruguaio Arrascaeta não escondeu sua paixão pela torcida do Flamengo: "A torcida é maluca (risos). Muito apaixonada, me abraçou desde quando cheguei aqui".
Com uma frase, Gabigol prometeu e cumpriu a absurda pressão do Flamengo sobre o Atlético-MG, na Copa do Brasil de 2022.
O Rubro-Negro havia perdido por 2 a 1 para os mineiros no jogo de ida das oitavas de final, e, após a partida, Gabi minimizou a pressão do Atlético. Para o artilheiro, quem sofreria seria o time de Hulk no Maracanã. A promessa se confirmou dentro de campo com a vitória do Flamengo por 2 a 0: "Quando eles forem lá (no Maracanã), vão conhecer o que é pressão e o que é inferno".
A frase 'Agora eu sou Mengão' é lembrada até hoje quando o Flamengo anuncia novas contratações. O autor foi nada mais, nada menos do que Ronaldinho Gaúcho, em sua apresentação na Gávea.
O tema 'reencontro em sua casa' foi bastante citado na apresentação de Adriano em sua volta ao Flamengo, em 2009: "Voltei para minha casa, foi de onde eu saí". O Imperador não escondeu sua felicidade.
O Flamengo buscava se aproximar dos líderes no Brasileirão de 2009, e um desses adversários era o São Paulo. No confronto contra os paulistas no Maracanã, o Fla perdia por 1 a 0 e teve um pênalti a seu favor. Petkovic bateu e perdeu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança.
Na segunda cobrança, uma frase do lateral Everton Silva foi revelada por Pet em entrevista: "O Everton Silva (lateral) veio perto de mim e falou: 'Ô, pai, você é nosso ídolo. Não vai um pênalti tirar isso de você. F...-se o pênalti'. Aí me deu uma moral".
Assim como Zico, o 'Maestro' Júnior tem uma frase emblemática de sua autoria sobre o Flamengo: "O Flamengo sempre será a minha segunda casa, e a sua camisa, a segunda pele".
Herói do título do Brasileirão de 2009, por marcar o gol que deu a taça ao Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim está eternizado no coração do torcedor rubro-negro. Ao ge, Angelim disparou a seguinte frase: "Nunca escondi que sou Flamengo de coração. Então, minha única vaidade é ver o Flamengo vencer".
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.