MundoBola
·19. Januar 2026
2 boas novidades para acelerar vinda de Paquetá ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19. Januar 2026

O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo é questão de tempo, restando apenas definir quando e como a negociação com o West Ham será sacramentada. Nesta segunda-feira (19), a Nação Rubro-Negra recebeu duas boas novidades que podem acelerar a volta do meia.
Segundo Mauro Cezar, do "Uol", o Mais Querido deve formalizar uma nova oferta ao clube inglês nesta segunda-feira. O Mengão teria aguardado a partida dos "hammers" contra o Tottenham, neste sábado (17), para saber se o atleta atuaria ou não em campo.
De acordo com o jornalista, a última oferta do Flamengo ao West Ham foi de 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões na cotação atual), além de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bonificações por metas.
Além da possível nova oferta do Flamengo ao West Ham por Paquetá, o clube inglês pode estar buscando a reposição do brasileiro visando à reta final da Premier League.
Segundo o jornalista britânico Ben Jacobs, o time londrino está próximo de sacramentar a contratação do venezuelano Keiber Lamadrid, meia de 22 anos do Deportivo La Guaira, por empréstimo.
O atleta já teria recebido autorização para realizar exames médicos em Paris antes de se juntar ao West Ham.
Embora Paquetá já esteja acertado com o Flamengo para um retorno, a negociação ainda não foi sacramentada por conta do West Ham, que faz jogo duro para liberar o meio-campista nesta janela.
O clube de Londres se encontra em uma situação complicada na Premier League, já que ocupa a 18ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Negociar o brasileiro seria um baque para o elenco de Nuno Espírito Santo, pois se trata do principal jogador da equipe.
No entanto, manter um atleta insatisfeito no clube não seria uma ideia tão positiva para um time que briga contra o rebaixamento. Paquetá deseja retornar ao Flamengo e já comunicou o West Ham sobre sua vontade.
A possível chegada do meia ao Rubro-Negro reforça o poderio econômico do clube na América do Sul, já que se trata de um jogador de 28 anos com mercado em diversos times do futebol europeu.
Além disso, o retorno do Garoto do Ninho representaria um ganho técnico e tático à equipe de Filipe Luís, que segue se fortalecendo no mercado da bola.









































