AVANTE MEU TRICOLOR
·10. Februar 2025
22ª saída a caminho: Grêmio faz consulta sobre Patryck e São Paulo discute modelo de negócio para bater o martelo
![Artikelbild:22ª saída a caminho: Grêmio faz consulta sobre Patryck e São Paulo discute modelo de negócio para bater o martelo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEj_ovu5M5YVCRbbM0eFZZVDOxT1WBdKe7bpltgf6qPGrq9I_uOslp1q5z0XgkThbL6msv9JmZI13vagIfC0EwhF9V_r-t-trcHRGYAMnqpeJ1AkpY8K-YNDlJoywtXE1CDDOnLr4JcdYGlkLiHSiRHX3JVGg6K26KNA_KOyo11wkxZtBo2WYy2ghdSYoIQ%2Fw640-h528%2F54317542483_ba7e1b40a6_o.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10. Februar 2025
Jovem de Cotia durante partida do último final de semana (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Um dos maiores alvos da torcida após a derrota do São Paulo para o Bragantino no último final de semana, o lateral-esquerdo Patryck deve sacramentar sua saída do Morumbi nesta semana.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o Grêmio faz uma consulta aos paulistas no final da última semana questionando valores e condições para uma negociação.
O plano dos gaúchos é ter Patryck por empréstimo até o final do ano com preço de compra definido após o período. O Tricolor discute neste momento o valor dessa cláusula, além da porcentagem que manteria dos direitos do jovem de 22 anos.
O AMT revelou no final de janeiro que apesar das chances ganhas como titular neste Campeonato Paulista, a diretoria são-paulina tinha batido o pé pela sua saída.
Seria uma forma de mantê-lo em atividade, visto que Patryck terá dificuldade de cavar um espaço no elenco. Além de Wendell, grande reforço do clube para o setor no ano, o Tricolor já tinha acertado no início do ano a contratação por empréstimo de Enzo Díaz, junto ao River Plate, da Argentina.
As idas e vindas de Patryck começaram em dezembro. Como o AMT informou, o jovem lateral fora comunicado que seu nome estaria na lista de nomes emprestáveis para este ano. Mas pouco antes da reapresentação do elenco, na primeira semana de janeiro, o técnico Luis Zubeldía decidiu barrar sua saída e relacioná-lo para a viagem aos EUA, após indícios de que Wendell não chegaria antecipadamente, mesmo assinando pré-contrato com o clube do Morumbi.
Patryck tem contrato até o fim de 2027 com o São Paulo. Promovido aos profissionais em 2022 por Rogério Ceni, desde então tem mantido até que um número razoável de partidas. Foram três jogos neste ano, 18 em 2024 e 12 em 2023. Mas sempre na condição de terceira opção para o setor.
"Falei com o Patryck. Trouxemos dois laterais experientes como Wendell e Enzo Díaz para dar amplitude à equipe, experiência. São coisas muito importantes no futebol. Se Patryck estiver disposto a aprender, pode crescer com a chegada desses jogadores. São atletas que estavam em equipes grandes”.
“Creio que para um jovem há dois caminhos: melhorar pouco a pouco, seguindo esses jogadores experientes, ou sair e buscar experiência fora. Isso será uma decisão dele. Se ficar como o terceiro lateral, crescendo, me agrada. Porém, se ficar como o terceiro lateral em uma zona de conforto, não me agrada. Essa será uma decisão dele", definiu Zuba na entrevista coletiva após a derrota para o Bragantino.