MundoBola Flamengo
·10. September 2025
'87 é do Flamengo': Jorginho revela motivo de não trabalhar no Sport

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10. September 2025
Jorginho foi anunciado como técnico do Flamengo no dia 17 de março de 2013, em substituição a Dorival Júnior. Menos de um mês depois, em 7 de abril, foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias.
O ex-técnico do Flamengo compartilhou detalhes sobre a fase atual de sua carreira durante uma entrevista ao Basticast.
“Eu estou há nove meses já sem trabalho, mas eu tenho condições de ficar assim e eu escolho”. De acordo com o treinador, a Série B não é a prioridade.
“Eu tive cinco clubes de Série B que me chamaram. Cinco clubes mesmo, esse ano. E eu falei que eu não vou trabalhar na Série B esse ano, eu não vou”.
Em relação a outras oportunidades na carreira, Jorginho declarou.
“Pode ser que de repente não dê como treinador, mas dê como coordenador técnico”. Durante a entrevista foi enfático ao mencionar o Sport.
“Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo, então já falei isso”. O ex-treinador afirmou que rejeitou propostas do clube de Pernambuco.
“Eles tentaram me contratar duas vezes e eu falei: cara, eu não vou falar que o Sport é campeão. Eu não posso falar uma coisa que eu vivi dentro de campo. A gente foi campeão, tentaram mudar o regulamento no meio do campeonato e a gente não aceitou de jeito nenhum, 87 é do Flamengo”.
Jorginho, que foi revelado nas categorias de base do America, foi contratado pelo Flamengo em 1984. Jorginho tornou-se rapidamente o lateral-direito titular do Rubro-Negro.
Além disso jogou com a camisa rubro-negra por cinco anos, participando de 247 partidas, com 141 vitórias, 58 empates e 48 derrotas. Nesse período, marcou oito gols e teve um papel fundamental na conquista de títulos importantes, como o Campeonato Carioca de 1986 e a Copa União pelo Flamengo.