Revista Colorada
·16. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16. November 2024
O Internacional vive grande fase na temporada. Depois de insucessos no comando de Eduardo Coudet, demitido, Roger Machado assumiu a equipe e conseguiu dar a volta por cima no ano. Hoje, o Colorado está a um passo da vaga direta na Libertadores de 2025.
Um dos motivos para a boa fase é também a relação entre os jogadores. Um fato que chama a atenção nas redes sociais são os apelidos que alguns receberam nos bastidores e são “expostos” nas redes sociais.
Chino, Cafu, Sonic, Polvo, Máquina são alguns dos apelidos de jogadores do atual elenco. Mas por que esses apelidos? A quem pertencem?
Chino, por exemplo, é Rochet, apelido recebido ainda na época de escola, por conta de chegar com os olhos “de chinês” – “chino” vem daí. Já Cafu pertence ao novo lateral do elenco, Bruno Gomes, apelido dado carinhosamente pelos companheiros, devido ao grande momento que vive na lateral-direita do Inter.
Alexandro Bernabei é outro que recebeu apelido dentro do grupo. O lateral-esquerdo é chamado de Sonic, por conta de, durante as partidas e treinos, não parar de correr, sendo incansável durante os jogos. Já Fernando tem o apelido de Polvo, que vem desde a Europa e o acompanha agora no futebol brasileiro.
Outros jogadores, como Rômulo (Pitbull), Rafael Borré (La Máquina), Enner Valencia (GOAT) e até mesmo Roger Machado, chamado de Pep Roger, em referência ao treinador do Manchester City, também possuem apelidos.