Revista Colorada
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16. Januar 2025
A seleção mexicana treinou no CT Parque Gigante nesta quarta-feira (15) em preparação para o amistoso contra o Internacional, programado para esta quinta-feira (16).
Em entrevista coletiva, o técnico Javier Aguirre abordou o clima que o time encontrará em Porto Alegre e destacou a importância do confronto para seus jogadores, especialmente considerando o ambiente tenso entre a Federação Mexicana e os clubes do país.
Aguirre, que está à frente da seleção mexicana, falou sobre o contexto de não ser uma data Fifa e a decisão dos clubes mexicanos de não liberar seus principais jogadores para o amistoso, o que gerou um clima de descontentamento em torno da convocação. Apesar disso, o técnico comentou que o objetivo da equipe era sair da América do Norte e enfrentar novos desafios, longe da zona de conforto.
“Isso é o que nós queríamos. Um ambiente não hostil, mas contra a seleção mexicana. Se você fosse jogar em Los Angeles contra o Inter, teríamos 80 mil pessoas apoiando o México. Aqui vai ser o contrário. Os 40 mil torcedores vão estar de vermelho, vão apoiar a sua equipe e ver as caras novas. Eu quero ver o comportamento dos jogadores em um ambiente diferente e não favorável”, disse Aguirre.
O tom de sua declaração reflete o desafio que o México enfrentará contra o Inter, em um Beira-Rio lotado de torcedores colorados, que certamente farão da partida uma grande festa.