A FREGUESIA AUMENTOU: São Paulo amplia tabu sem perder do Corinthians e fecha mais um ano vencedor do Majestoso | OneFootball

A FREGUESIA AUMENTOU: São Paulo amplia tabu sem perder do Corinthians e fecha mais um ano vencedor do Majestoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30. September 2024

A FREGUESIA AUMENTOU: São Paulo amplia tabu sem perder do Corinthians e fecha mais um ano vencedor do Majestoso

Artikelbild:A FREGUESIA AUMENTOU: São Paulo amplia tabu sem perder do Corinthians e fecha mais um ano vencedor do Majestoso

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo ampliou a freguesia para o Corinthians em 14 partidas sem perder para o rival em Campeonatos Brasileiros. O Tricolor venceu por 3 a 1 neste domingo (29) em duelo disputado na cidade de Brasília para manter o tabu sobre os rivais.


OneFootball Videos


Desde 2011 os são-paulinos não sabem o que é derrota no Majestoso no Brasileirão. Já são oito vitórias e seis empates. A atual marca é o dobro da segunda maior sequência são-paulina: as sete partidas sem perder entre 2000 e 2006.

O triunfo também aumentou outro recorde ao Tricolor: o de número de anos com o melhor desempenho no clássico Majestoso. Agora são 45 temporadas, graças também à vitória por 2 a 1 no Campeonato Paulista e ao empate por 2 a 2 no embate de ida do Brasileirão neste ano de 2024.

Desde 2021 o São Paulo leva a melhor na disputa anual contra o Corinthians. E, caso esse desempenho se repita em 2025, o Tricolor igualará o feito histórico obtido entre 2003 e 2007, com cinco temporadas seguidas vencendo esse confronto direto.

De quebra, o zagueiro Arboleda marcou o milésimo gol da história do Majestoso, na tarde deste último domingo.

Confira abaixo a relação de jogos invictos como mandante no Brasileirão e a lista dos anos de melhor desempenho no clássico, em dados oficiais do historiador do São Paulo, Michel Serra:

21/09/2011 -   Morumbi           0 X 0 Corinthians

02/12/2012 - Pacaembu   3 X 1 Corinthians

11/05/2014 - Arena Barueri   1 X 1 Corinthians

Impressum des Publishers ansehen