Revista Colorada
·9. Januar 2026
A inesperada declaração de Guardiola sobre técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9. Januar 2026

No final do ano passado, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional viveu um período de dúvidas quanto ao comando técnico. A ideia inicial era contar com o retorno de Tite. No entanto, o campeão da Sul-Americana de 2008 acabou aceitando uma proposta para trabalhar no Cruzeiro. Com isso, o Colorado precisou buscar uma outra opção.
Após analisar alguns nomes, o escolhido pela direção foi Paulo Pezzolano. Com experiência no futebol brasileiro, tendo trabalhado justamente no Cruzeiro, o uruguaio estava livre no mercado após uma passagem sem grande sucesso pelo Watford, da Inglaterra. Ao todo, foram apenas 10 jogos pelo time europeu, com somente 3 vitórias.
Apesar de curta, a passagem pelo Watford acabou ficando marcada pelo trabalho junto de um jovem promissor. Trata-se de Max Alleyne, que pertence ao Manchester City, e foi cedido ao clube da segunda divisão para ganhar experiência antes de retornar ao Etihad Stadium e ser comandado por Pep Guardiola, considerado por muitos o melhor técnico da história.
Neste período cedido ao Watford, o zagueiro foi utilizado por Paulo Pezzolano, que buscou apresentar algumas ideias de jogo ao jovem defensor. Fato esse que acabou resultando em um inesperado elogio ao treinador do Internacional. Afinal, Pep Guardiola fez questão de agradecer o trabalho feito com o promissor atleta.
“Max chegou há um ou dois dias. Claro que já estava inserido no processo, treinava conosco há dois ou três anos, mas preciso agradecer ao Watford, Paulo Pezzolano e Javi Garcia por ajudá-lo no desenvolvimento como jogador”, argumentou Pep Guardiola, citando o agora técnico do Internacional como um dos responsáveis pela evolução do jovem.









































