AVANTE MEU TRICOLOR
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16. Januar 2025
Ponta durante o amistoso contra o Cruzeiro, na quarta (Rafael Ribeiro/FC Series)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo decidiu voltar atrás de uma negociação que parecia encaminhada de empréstimo do ponta Erick ao Ceará após pedido formal do técnico Luis Zubeldía.
A informação foi apurada pelo AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da alta cúpula são-paulina.
Segundo informado à reportagem, Erick, 26 anos, com contrato até dezembro de 2026, estava na lista de jogadores que seriam negociados para aliviar a folha salarial do clube, que já perdeu 14 atletas em reformulação do plantel.
O maior interessado em Erick foi justamente o Ceará, clube onde estava antes de se transferir gratuitamente com o fim do contrato, no início de 2024.
O AMT apurou que foram feitas três propostas de empréstimo com cláusula de compra fixada pelo clube nordestino, que retorna neste ano à elite do Campeonato Brasileiro.
A última tinha valores considerados interessantes pela diretoria tricolor, que deixou a resposta em aberta para conversar com Zubeldía nos EUA, onde o clube do Morumbi faz pré-temporada.
Pois bem, uma reunião para tratar do assunto foi feita. E a resposta foi categórica: Erick fica. Segundo contado à reportagem, Zubeldía se disse fã das características de Erick. Vê nele uma peça única com capacidade de alternar o estilo de jogo são-paulino. E substituto direto de Lucas na ponta-direita.
Por tudo isso, o São Paulo gentilmente recusou a investida do Ceará. E Erick continua no Morumbi nesta temporada. Chegou, inclusive, a entrar no segundo tempo do amistoso de estreia do Tricolor no ano, empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela FC Series, nos EUA.