Glorioso 1904
·10. Mai 2026
À procura de um treinador, Benfica aponta Marco Silva como o favorito

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10. Mai 2026

Numa altura em que os rumores apontam que José Mourinho e o Real Madrid já estão em contactos para acertar o contrato, o Benfica é confrontado com a possibilidade de ter de procurar um novo treinador. Com isso em mente, várias fontes asseguram que o favorito da Direção para suceder o Special One é Marco Silva.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o Clube da Luz, a par da situação com José Mourinho, já está no terreno para encontrar o seu sucessor. A mesma fonte explica que Rui Costa, como Mário Branco, deram início ao processo de procura do novo treinador, e o atual timoneiro do Fulham é o que reúne mais consenso na estrutura encarnada.
Vale a pena recordar que não é a primeira vez que o nome de Marco Silva surge associado ao Benfica. O antigo treinador do Sporting já tinha sido ponderado por Luís Filipe Vieira, antecessor de Rui Costa. Já o atual Presidente dos encarnados também chegou a ponderar a contratação do treinador de 48 anos na sequência do despedimento de Roger Schmidt, que acabou por ser substituído por Bruno Lage.
Além disso, o diário desportivo salienta que existe outro facto que pode favorecer a vinda de Marco Silva para o Benfica: Mário Branco. O atual diretor-geral das águias, que não deve seguir com Mourinho para o Real Madrid, trabalhou com o treinador português quando os dois estiveram no Estoril Praia.
De momento, não existe qualquer abordagem formal, e Marco Silva, que está em final de contrato com o Fulham, também já reagiu ao alegado interesse da parte das águias: "Benfica? Só falo do Fulham, tenho orgulho em estar a representar o clube, já estou na quinta época. O clube está desejoso de ficar connosco e quer continuar o projeto, faz sentido, é normal que isso aconteça. Em relação ao resto, no final da época vamos tomar decisões."







































