Revista Colorada
·6. Januar 2026
A promessa feita pelo Inter para a imprensa visando a temporada

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6. Januar 2026

O Internacional realizou mudanças internas importantes desde o encerramento do último Brasileirão. André Mazzuco, José Olavo Bisol e D’Alessandro deixaram o estádio Beira-Rio, enquanto Abel Braga assumiu um posto como dirigente e Fabinho Soldado chegou para assumir o cargo de diretor esportivo até o final de 2026, quando encerra o mandato de Alessandro Barcellos.
Diante deste cenário de novidades no Gigante, uma promessa foi feita pela direção do Colorado. Conforme revelado pelo jornalista Gustavo Berton, da “ESPN”, a ideia é garantir uma aproximação maior entre a equipe e a imprensa, dando maior acesso às atividades ao longo desta temporada.
A posição foi repassada para a imprensa na manhã desta segunda-feira, antes do treinamento no CT Parque Gigante. O início do trabalho foi liberado para os jornalistas acompanhantes e conversas ocorreram envolvendo Fabinho Soldado, Alessandro Barcellos e Abel Braga. O trio teria confirmado a ideia de garantir maior acesso às informações.
Na temporada passada, em diversos momentos o Colorado foi criticado por fechar treinamentos de forma frequente. Desta forma, Abel Braga e os demais dirigentes concordaram que uma aproximação com a imprensa pode ser positiva para o ambiente interno, ainda mais por tratar-se do último ano da atual gestão.
Desta forma, a expectativa, caso a promessa seja respeitada, é que diversas atividades comandadas por Paulo Pezzolano possam ser acompanhadas de perto por jornalistas. Além disso, um acesso mais próximo pode ocorrer visando informações do departamento médico. Um exemplo é o caso de Thiago Maia, que teve afastamento confirmado por desconforto muscular, segundo comunicou o próprio Internacional no CT Parque Gigante.









































