Zerozero
·21. August 2025
A revelação de Maxi López: «O presidente do Benfica escreveu-me uma carta...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21. August 2025
Maxi López trocou o River Plate pelo Barcelona no verão de 2004, mas o destino podia ter sido outro. O antigo internacional argentino, já retirado, recordou que a história desse verão teve muito de Benfica, para onde esteve perto de se transferir.
«Eu estava vendido ao Benfica. Todos os jornais, todos os programas de televisão, desportivos e não desportivos, diziam que eu ia viver em Portugal e que estava tudo resolvido com o Benfica. A telenovela durou mais ou menos 15, 20 dias. Era uma oportunidade na minha cabeça... "O salto, o Benfica, é um clube que forma jogadores, pode ser um bom passo". Mas lembro-me que o meu agente, naquele momento, dizia-me "Não te apresses, porque está a trabalhar-se noutra coisa"», disse o ex-jogador, atualmente com 41 anos, no podcast El After de Post United.
O jogador continuou a história, revelando que, quando o Barcelona entrou em cena, Luís Filipe Vieira, então presidente das águias, tentou convencê-lo através de uma carta escrita à mão:
«Ele não me dizia do que se tratava, mas depois aparece o Barça. Aí começaram-me a ligar do Benfica, treinador, diretor desportivo e presidente. O presidente escreveu-me uma carta a explicar que era melhor ir para Portugal, ainda hoje a tenho comigo. Foi escrita à mão e chegou até mim. O que acontece é que quando chega uma equipa como o Barça, não se pode dizer que não»
Maxi López marcou dois golos em 19 jogos pelo Barcelona e acabou por rumar à Rússia. Mais tarde teve sucesso na Serie A italiana.
Live
Live