Revista Colorada
·18. Dezember 2025
A situação do elenco que o Inter busca mudar para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18. Dezember 2025

O Internacional tem diversos desafios para a temporada de 2026. O principal deles envolve a reformulação do departamento de futebol, com a necessidade de contratar mais um diretor executivo e de confirmar o novo treinador, além de definir quem será o dirigente escolhido para assumir o cargo de vice-presidente deixado por José Olavo Bisol.
Já em relação ao elenco, alguns fatores devem ser tratados como prioridade para o Colorado. Conforme detalhes do portal “GZH”, nos bastidores o entendimento é que o time precisa de uma maior imposição física, principalmente visando a alta intensidade exigida pelo futebol brasileiro com o frequente aumento nos investimentos.
O comentarista Marcelo de Bona, por exemplo, apontou que a idade de alguns atletas acaba sendo um problema. Por mais que a média do time não seja alta, os mais jovens não conseguem compensar a falta de velocidade e força de jogadores como Bruno Henrique e Alan Patrick, que costumam cadenciar mais o jogo.
“Sim, idade é um problema no Inter, mas não está separada de outros fatores que determinam a qualidade do time, como o perfil e a qualidade dos jogadores. São atletas de pouca vitalidade física, ou intensidade, como preferir”, argumentou o jornalista.
Alessandro Barcellos, por sua vez, reconheceu o problema. Em entrevista coletiva, o presidente do Clube do Povo admitiu que erros foram cometidos na montagem do elenco para 2025, principalmente nos fatores físicos e de intensidade exigidos no cenário atual do Brasil.
“Temos que reconhecer que erramos na montagem do equilíbrio do grupo, em termos técnicos, físicos e mentais. A formação do grupo teve carências importantes. Quando percebemos todas essas questões já não tinha mais janela. Temos de reavaliar a questão física e também a altura”, admitiu o mandatário do Internacional.









































