A versão de Roger Machado sobre a postura do Inter nas copas e no Brasileirão | OneFootball

A versão de Roger Machado sobre a postura do Inter nas copas e no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·10. Juli 2025

A versão de Roger Machado sobre a postura do Inter nas copas e no Brasileirão

Artikelbild:A versão de Roger Machado sobre a postura do Inter nas copas e no Brasileirão

O Beira-Rio será palco de um importante confronto neste sábado. A partir das 16h30, o Internacional enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo é decisivo para o Clube do Povo escapar da zona de rebaixamento, podendo ultrapassar o próprio time do nordeste em caso de triunfo.


OneFootball Videos


Por outro lado, a situação nas copas é de confiança. Com atuações marcadas pela entrega em campo, o Colorado está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

A diferença de postura da equipe em cada competição, contudo, acabou resultando em questionamentos sobre o trabalho do técnico Roger Machado.

Questionado sobre isso em entrevista para o jornal “Correio do Povo”, o comandante do Internacional deu sua versão sobre o foco da equipe.

Na visão do técnico, a diferença no formato de cada competição acaba influenciando na postura dos atletas em campo.

“Entendo quando dizem que o time respondeu melhor nas Copas do que no Brasileiro, mas não vejo essa afirmação como totalmente verdadeira. O Brasileiro tem 38 rodadas, e a Libertadores é tiro curto, com jogos eliminatórios que exigem níveis de concentração diferentes. O jogador também é um ser humano”, iniciou o treinador.

Na sequência, ele afirmou que a diferença no público do Beira-Rio nos jogos também acaba tendo influência.

“Tem momentos em que está mais motivado, mais envolvido, inclusive em função do ambiente externo. depois de uma classificação com 50 mil pessoas no Beira-Rio contra o Bahia, você vai jogar contra o Fluminense, que está prestes a disputar o Mundial, com um público bem menor. Isso passa uma mensagem. A gente tenta desconstruir isso diariamente, mas não é fácil”, finalizou Roger Machado.

Impressum des Publishers ansehen