Revista Colorada
·21. Mai 2025
Abel Braga revela novo bastidor da vitória do Inter contra o Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21. Mai 2025
O maior título da história do Internacional foi conquistado na temporada de 2006. Depois de erguer o troféu da Libertadores de forma inédita, o Clube do Povo foi até o Japão, onde venceu o Barcelona e se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa.
Um dos grandes nomes do Colorado nesta trajetória foi Abel Braga. Contratado no início daquele ano, o comandante moldou o elenco para erguer a Libertadores e foi pontual para bloquear as principais jogadas do Barcelona em Yokohama.
Diante deste cenário, o treinador deu entrevista para o quadro “Área Técnica”, do portal “GE”, e foi questionado sobre alguns detalhes daquela decisão. O ex-Inter, então, fez uma revelação de bastidores, contando como foi o tratamento com os atletas antes da bola rolar.
“Eu falei: ‘Se for para ter medo de jogar, nem entra. Fica aqui. Jogo grande não se joga, se ganha’. Era esse o espírito. Os jogadores compraram completamente a ideia. Quando o juiz apitou, nós tínhamos certeza de que iríamos ganhar”, iniciou o ex-treinador, que ainda relembrou ter mostrado apenas vídeos de derrotas do Barcelona na preleção.
“Mostramos três vídeos de jogos que o Barcelona perdeu e nenhum que ganhou. Queríamos mostrar onde eles sofreram os gols. Era a hora em que eu ia puxar no vestiário. Depois que eu incendiei, o Fernandão incendiou também”, finalizou Abel Braga.