Abel cobra postura apática do Palmeiras e faz novas críticas à arbitragem | OneFootball

Abel cobra postura apática do Palmeiras e faz novas críticas à arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20. November 2025

Abel cobra postura apática do Palmeiras e faz novas críticas à arbitragem

Artikelbild:Abel cobra postura apática do Palmeiras e faz novas críticas à arbitragem

O Palmeiras chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e desperdiçou a chance de reassumir a liderança. Na noite desta quarta-feira (19), o Verdão ficou no empate sem gols contra o Vitória, dentro do Allianz Parque.

Para o treinador Abel Ferreira, um dos motivos para o tropeço dentro de casa foi a postura apática ao longo do primeiro tempo. O português afirmou que o time não conseguiu arriscar muito e ficou de uma forma muito passiva dentro de campo.


OneFootball Videos


“No jogo, 45 minutos de apatia, sem ir para o um contra um. Um exemplo, o que o moleque de 20 anos (Allan) faz, temos que fazer. Ir para cima, arriscar, perder a bola. Foi o que faltou na primeira parte, só tocamos para trás e para o lado. E tivemos uma chance clara com Bruno Rodrigues, mas não demos 45 minutos de avanço, fomos passivos. Faltou a agressividade”, enfatizou.

Abel ainda pontuou que a equipe conseguiu mudar o estilo de jogo no segundo tempo. O treinador elencou oportunidades criadas pelo time após o intervalo e lamentou, mais uma vez, a atuação apresentada na primeira etapa.

“Segunda parte foi totalmente diferente. Veiga no rebote, o Felipe, Andreas, uma de cabeça do Facundo, enfim. Bola não entrou, futebol é isto, temos que aceitar. Mas da nossa responsabilidade de ter sido passivo na primeira parte e quem quer lutar para o título muito pouco conseguida, não posso dizer outra coisa do que a nossa responsabilidade. Não fizemos uma boa primeira parte”, destacou.

Artikelbild:Abel cobra postura apática do Palmeiras e faz novas críticas à arbitragem

Abel não vence há três jogos no Brasileirão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Críticas à arbitragem em jogos do Palmeiras

Outro ponto que o treinador trouxe foram críticas a arbitragem. Abel Ferreira reclamou muito da expulsão de Andreas Pereira, após o apito final, principalmente pelo primeiro cartão amarelo. O treinador ainda recordou outros lances polêmicos envolvendo o clube na temporada.

“Temos que falar de muitas coisas, das narrativas que se criaram que o Palmeiras é beneficiado pelo árbitros. Hoje temos um jogador que é expulso. O Andreas leva o primeiro amarelo com o árbitro a cinco metros, e o Andreas nem toca. São fatos. No jogo contra o São Paulo há um pênalti para o São Paulo que toda a gente fez um escabeche, porque o jogador abalroa e todos falam que é pênalti e meteram a cabeça de um dos melhores árbitros brasileiros à prêmio. O pênalti claro que há no Santos a nosso favor, a bola também furou, como disse o Claus, um excelente árbitro. Onde está o critério? Para introduzir. Uma é nossa responsabilidade e outra é responsabilidade do que estamos a assistir”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen