Abel Ferreira anuncia saída do Palmeiras ao fim do contrato: ‘Último ano no Brasil’ | OneFootball

Abel Ferreira anuncia saída do Palmeiras ao fim do contrato: ‘Último ano no Brasil’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26. Januar 2025

Abel Ferreira anuncia saída do Palmeiras ao fim do contrato: ‘Último ano no Brasil’

Artikelbild:Abel Ferreira anuncia saída do Palmeiras ao fim do contrato: ‘Último ano no Brasil’

O Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, na Arena Barueri, neste sábado (25). O jogo aconteceu pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A derrota deu fim a invencibilidade do Alviverde no estadual, mas não causou pânico ao técnico Abel Ferreira, que se mostrou tranquilo com a sequência do trabalho.

“Temos de ter pés na terra, estarmos juntos em todos os momentos. Não éramos os melhores há uma semana, nem somos os piores agora. Temos de seguir o trabalho”, disse na coletiva de imprensa.


OneFootball Videos


Além disso, Abel Ferreira aproveitou para anunciar a saída do Palmeiras ao fim do contrato, que se encerra em dezembro. O técnico português deixou claro que não deve renovar com o clube. Antes da partida, a presidente Leila Pereira afirmou que ainda não houve conversas, mas que tem desejo de mantê-lo.

“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho.”

Abel defende Anderson Barros e cita carências do grupo

Por fim, Abel saiu em defesa de Anderson Barros, alvo de críticas da torcida do Palmeiras após a derrota para o Novorizontino, e analisou as carências do grupo, que conta com os reforços de Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez para 2025.

“Cada vez que fazem isso, assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras.”

“Zagueiro é notório. Saiu Vitor Reis e já outras posições que vocês sabem que não continuar a repetir. É bom perder às vezes para por a nu algumas fragilidades que nós temos, para nossos atletas perceberem que não há jogos fáceis e que não podemos tirar o pé do acelerador da primeira para segunda parte.”

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o RB Bragantino no Allianz Parque às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen