Abel Ferreira muda de postura, mas não deixa de atacar arbitragem de Flamengo 3x2 Palmeiras | OneFootball

Abel Ferreira muda de postura, mas não deixa de atacar arbitragem de Flamengo 3x2 Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19. Oktober 2025

Abel Ferreira muda de postura, mas não deixa de atacar arbitragem de Flamengo 3x2 Palmeiras

Artikelbild:Abel Ferreira muda de postura, mas não deixa de atacar arbitragem de Flamengo 3x2 Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva neste domingo (19) após a derrota de sua equipe por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão. O treinador português elogiou a qualidade do Rubro-Negro, mas direcionou críticas à atuação da arbitragem, especialmente em lances capitais da partida.

Questionado sobre os lances polêmicos – um suposto pênalti não marcado em Gustavo Gomez e o que foi assinalado sobre Pedro –, Abel foi crítico, embora tenha afirmado inicialmente não querer focar no tema, sendo menos agressivo do que costuma ser.


OneFootball Videos


"Não quero falar de arbitragem. Os lances estão aí. Tivemos mais um pênalti não marcado", disse. "Tenho sido expulsos, falei sobre os árbitros nos últimos cinco anos. Dizem que eu sou chato, que fui contra a profissionalização. As imagens estão aí. Não é minha função", iniciou

O técnico do Palmeiras analisou especificamente a jogada que originou o pênalti de Pedro, convertido pelo próprio atacante. Para Abel, o centroavante rubro-negro cometeu uma infração no início do lance.

"Pedro também tira vantagem da queda do Fuchs", afirmou Abel, que fez questão de ressaltar a força do Mais Querido. "Flamengo não precisa de fator externo para vencer. Com este árbitro as coisas não funcionam bem para a gente."

O português aprofundou sua análise sobre o lance do pênalti: "No pênalti o Bruno Fucks poderia evitar, mas temos que ver o que aconteceu antes. Se fosse basquete era falta de ataque. Pedro dá um empurrão e tira vantagem. E ainda houve falta no Vitor Roque antes. Mas o árbitro que decide", completou.

Filipe Luís isenta arbitragem de inferência no resultado

Também em coletiva, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi questionado sobre a arbitragem do jogo. Com sábias palavras, o comandante foi direto e reto: "Se tem alguém que não pode reclamar da arbitragem, é o Palmeiras", disparou.

Abel ressalta qualidade do Flamengo

Apesar das queixas, Abel Ferreira reconheceu os méritos do Flamengo e a qualidade do adversário, que soube aproveitar as oportunidades.

"Estou orgulhoso da minha equipe, tem fatores que não controlamos e temos que seguir em frente. Enfrentamos uma boa equipe, com jogadores que não precisam de muitos toques para concluir", analisou.

Ao final, Abel voltou a mirar no árbitro da partida, a quem chamou de "o melhor árbitro brasileiro", mas com quem revelou ter um histórico negativo.

"As coisas com esse árbitro não funcionam muito bem, já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como falou com os meus jogadores no final, desligou o microfone... Enfim. Todos têm que melhorar. Eu, meus jogadores, vocês (imprensa) e os árbitros."

A vitória por 3 a 2, com gols de Arrascaeta, Pedro e Jorginho para o Flamengo (Vitor Roque e Gustavo Gomez descontaram), foi crucial para a disputa do título. Com o resultado, o Flamengo iguala a pontuação do Palmeiras, ambos com 61 pontos. O time paulista, no entanto, segue na liderança pelo critério de número de vitórias.

Impressum des Publishers ansehen