Zerozero
·4. Dezember 2025
Abel Ferreira: «Os títulos do Palmeiras não têm asteriscos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4. Dezember 2025

Apesar da vitória (0-3) conquistada no reduto do Atlético Mineiro, o Palmeiras viu o Flamengo sagrar-se campeão da edição 2025 do Brasileirão! No final do encontro, Abel Ferreira tornou a visar a arbitragem.
«O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores [expulsão de Joaquín Piquerez]. Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos», começou por dizer.
«E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero. Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha [da Libertadores]? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos.»
Além disso, Abel Ferreira voltou a mencionar o duelo frente ao São Paulo - que já fez correr muita tinta -, abordando, também, o seu futuro no clube: «Quantas vezes me ouviram dizer que seria contra tudo e contra todos? E que depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou?»
«A mim só me engana quem eu quero. Tenho orgulho em ser treinador do Palmeiras e volto a dizer: o dia em que vocês sentirem que não represento o clube à altura, não quero receber nem mais um real», reiterou.









































