Acertado com o Inter, Paulinho Paula se despede do Vasco: “Meu clube de infância” | OneFootball

Acertado com o Inter, Paulinho Paula se despede do Vasco: “Meu clube de infância” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10. Januar 2026

Acertado com o Inter, Paulinho Paula se despede do Vasco: “Meu clube de infância”

Artikelbild:Acertado com o Inter, Paulinho Paula se despede do Vasco: “Meu clube de infância”

Paulinho Paula despediu-se do Vasco neste sábado (10). O jogador, que fechou com o Internacional para a temporada 2026, postou uma mensagem nas redes sociais para dizer adeus ao Cruz-Maltino, funcionários e torcida.

Vascaíno de infância, Paulinho revelou que realizou um sonho pessoal e de toda a sua família, que também torce para o time.


OneFootball Videos


“Foram dois anos incríveis com essa cruz de malta no peito. Me despeço hoje do meu clube de infância. Realizei um sonho não só meu, mas do meu pai e de toda minha família vascaína! A torcida do Vasco é fora de série. Apaixonada!!!! Eu queria viver isso com essa camisa, em São Januário, e fui muito feliz! Poderia ter sido ainda melhor, mas foi intenso para caramba, e o torcedor vascaíno sempre me respeitou e me apoiou, principalmente quando me recuperava de lesão”, escreveu Paulinho, antes de completar:

“Torcida que joga junto, incentiva do início ao fim e que vai estar para sempre comigo! Não posso esquecer também dos funcionários de SJ, CT, “as tias da cozinha”, os jogadores, médicos e fisioterapeutas que foram fantásticos comigo. Minha imensa gratidão ao Gigante da Colina. 💢🖤🤍”

O jogador ficou fora dos planos do técnico Fernando Diniz e não renovou contrato, que expirava no último dia de 2025. Assim, o Internacional aproveitou a situação para acertar com o meia.

Carreira do meio-campista

 O volante iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Fluminense, depois se transferiu para o futebol europeu, mais especificamente teve passagens em Portugal, onde atuou por Sporting e Boavista. Em seguida, foi para a Arábia Saudita e no país jogou por Al-Shabab e Al-Fayha. Até que na metade de 2023 retornou ao Brasil para defender o Vasco, seu clube de coração.

No Cruz-Maltino, ele rapidamente se tornou titular e peça fundamental para a permanência da equipe carioca na elite do futebol brasileiro. Aliás, neste mesmo período também viveu um dos melhores momentos de sua carreira. No ano seguinte, ainda no Estadual, sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Pelo problema, Paulinho perdeu praticamente toda a temporada e jamais conseguiu retomar a melhor versão do seu futebol.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen