Leonino
·20. März 2026
Adiamento do Sporting - Tondela? Vítor Pinto furioso com a Liga: "É ridículo porque..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20. März 2026

Em consequência ao adiamento do Sporting - Tondela, jogo respeitante à 26.ª jornada do campeonato, Vítor Pinto não segurou as críticas face às decisões tomadas pela Liga Portugal. Também com base nas queixas provenientes do Porto, o comentador defende que a situação é "ridícula".
"É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente, existe incumprimento regulamentar. E estarem-nos a querer dizer que o jogo nunca esteve marcado, ou que ainda não passaram 4 semanas, é estar a chamar burros a toda a gente", começou por dizer, em comentário na CMTV.
"Alguém da Liga, desta vez, vai ter de explicar a situação. Porque no Arouca - Porto, por causa da Feira das Colheitas, o Porto foi obrigado a jogar na segunda-feira, quando tinham sido apontadas datas em outubro que não colidiam com nenhuma competição. Portanto, o jogo poderia ter sido adiado" sublinhou.
"Por exemplo, a Liga, que impôs o Estoril defrontar o Santa Clara no meio de uma paragem de seleções, que é uma coisa assustadora e inacreditável, que só por ser com clubes pequenos é que passou em claro [...] mas felizmente há um comunicado do Estoril, que coloca em letra de lei a sua posição sobre o assunto", destacou.
"E agora é assim, sacode-se a poeira para debaixo do tapete e se o Arsenal eliminar o Sporting, pode ser que não dê grande bronca, não é? Mas as coisas não podem funcionar assim no futebol profissional, muito menos no futebol português", concluiu Vítor Pinto, exaltado.
Live


Live







































