Coluna do Fla
·16. September 2025
Adriano Imperador revela arrependimento por saída do Flamengo para Europa: “Momento de empolgação”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16. September 2025
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adriano fez história em 2009 ao liderar o Mengo rumo ao título do Brasileirão. Após se destacar, o Imperador se despediu do Fla para reforçar à Roma (ITA). Nos dias atuais, porém, o ex-atacante se arrepende da decisão.
— Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei e não é nem por dinheiro. Acho que aceitei voltar a Roma mais por um momento de empolgação do que por ser algo que eu realmente queria -, disse, antes de finalizar:
— Apesar de que eu devia isso ao povo italiano, porque quando eu saí da Inter eu meio que larguei, não dei explicações. Era algo que eu sentia que eu precisava fazer -, concluiu Adriano, em entrevista à Romário TV.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adriano estreou no profissional em 2000 e já em 2001 foi vendido para a Europa, para a Inter de Milão (ITA). Porém, em 2009, o atacante voltou para o clube, mas retornou ao futebol europeu dois anos depois.
Somando as duas passagens, Adriano disputou 92 jogos pelo Flamengo, marcando 45 gols e conquistando títulos como o Brasileirão e o Carioca de 2001. Desse modo, o Imperador se consolidou como um dos maiores ídolos da história do clube.
Com Adriano Imperador na torcida, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG). A partida, que acontece no Maracanã, é válida pela ida das quartas de final da Libertadores.
Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias. Contudo, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) exibem o jogo entre Flamengo e Estudiantes.