ecbahia.com
·7. April 2025
Adversário do Bahia, Nacional estreará novo técnico na quarta-feira

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·7. April 2025
O Bahia agora olha para a Libertadores depois de empatar na Série A. Com o Nacional pela frente, no Uruguai, o Tricolor de Aço buscará novamente o primeiro triunfo na fase de grupos. Pelo lado do adversário, há a motivação pela estreia de um novo treinador.
Pablo Peirano, de 49 anos, assumiu o comando do Nacional neste último fim de semana e fará seu primeiro jogo como treinador da equipe justamente contra o Bahia.
Uruguaio, o técnico passou os últimos anos trabalhando em outros países da América do Sul, como o Peru e a Colômbia – onde dirigia o Santa Fe desde 2023, inclusive na fase Pré-Libertadores deste ano.
“No futebol de hoje, você tem que correr, mas tem que correr bem o campo e distribuir o espaço entre todos para atingir melhor desempenho e fazer corridas ótimas. É uma disciplina tática que deve ser respeitada. Tudo isso influencia o time. (…) É preciso saber usar a posse de bola e como invadir se o time adversário me apresentar um bloqueio baixo, e administrar todas as fases do jogo”, falou ao programa Punto Penal, do Canal 10.
O clube uruguaio demitiu Martín Lasarte, seu ex-técnico, no dia 31 de março, após uma série de três jogos sem vencer na Liga Uruguaia e no dia seguinte a uma derrota para o Juventud, segundo colocado.
O Nacional atualmente é apenas o sexto colocado da Liga Uruguaia, com 16 pontos, ficando seis pontos atrás do líder Liverpool.