Zerozero
·11. November 2025
Adversário do Benfica empata em Madrid, Chelsea goleia e Valerenga faz história: a terceira jornada da Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. November 2025

A Liga dos Campeões feminina está de regresso e com resultados algo surpreendentes e igualmente históricos. A terceira jornada da fase de grupos da UEFA Women’s Champions League começou esta quarta-feira e termina amanhã - dia em que o Benfica recebe o FC Twente no Estádio da Luz.
Por falar nas águias, o Paris FC - adversário da equipa de Ivan Baptista na próxima jornada - deixou fugir a vitória no último minuto diante do Real Madrid. Na capital espanhola, o emblema francês esteve na frente do marcador desde os 41 minutos, após uma grande penalidade convertida por Lorena Azzaro. No entanto, já muito perto do apito final, Caroline Weir disparou um remate que Mylène Chavas não conseguiu travar.
Num dos outros encontros do dia, o Chelsea voltou a brilhar e confirmou o seu favoritismo ao golear o SKN St. Polten por 6-0, com uma exibição de grande eficácia ofensiva e com uma grande novidade: Sam Kerr somou a primeira titularidade desde dezembro de 2023. A avançada australiana contribuiu para a goleada com um bis.
Em duelo de históricos, o OL Lyonnes derrotou o VfL Wolfsburg por 3-1. Ada Hegerberg bisou para as francesas e Wendie Renard fechou as contas de um resultado que ainda viu Lineth Beerensteyn marcar, mas nada mais pôde fazer para alterar o rumo da história.
A surpresa da noite chegou no primeiro encontro e veio diretamente de Itália. O Valerenga conseguiu a primeira vitória de sempre numa fase final da Liga dos Campeões ao bater, fora de casa, a AS Roma Women por 0-1. A autora do golo histórico foi Stine Brekken, média noruguesa de 20 anos.









































