
Saudações Tricolores.com
·3. Juli 2025
Al-Hilal tem mais jogadores de “Copas do Mundo” que PSG e o mesmo que Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·3. Juli 2025
Para alcançar as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense terá pela frente um desafio não apenas técnico, mas também de experiência internacional. O Al-Hilal, próximo adversário do Tricolor nas quartas de final, conta com nada menos que 14 jogadores que já disputaram pelo menos uma edição da Copa do Mundo de seleções.
O número de atletas com experiência em Copas do time saudita é impressionante quando comparado ao do próprio Fluminense, que possui apenas dois jogadores com esse tipo de bagagem: o capitão Thiago Silva, veterano de quatro Mundiais (2010, 2014, 2018 e 2022), e o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que esteve no Qatar em 2022.
A quantidade de jogadores do Al-Hilal com participação em Copas do Mundo iguala a do Real Madrid (14) e supera a do atual campeão europeu, o Paris Saint-Germain, que conta com nove atletas nessa condição. Entre os oito times classificados para as quartas de final do torneio nos Estados Unidos, somente o Bayern de Munique tem mais atletas com essa experiência: 16.
Impulsionado pelo pesado investimento feito pelo governo da Arábia Saudita, seu acionista majoritário por meio do fundo PFI, o Al-Hilal conseguiu levar para Riad jogadores que disputaram a Copa por cinco seleções diferentes.
O goleiro Bono foi uma das atrações de Marrocos que surpreendeu ao chegar até as semifinais do Qatar-2022. O zagueiro Kalidou Koulibaly também fez bonito no último Mundial com a camisa de Senegal.
O meia Sergej Milinkovic-Savic e o centroavante Aleksandar Mitrovic jogaram juntos pela Sérvia. E os portugueses Rúben Neves e João Cancelo foram parceiros de jornada de Cristiano Ronaldo por Portugal.
Além disso, o elenco do Al-Hilal conta ainda com oito jogadores que defenderam a seleção saudita em Copas do Mundo. O time se tornou tão estrelado e gabaritado que a maioria desses atletas hoje fica apenas como opção no banco de reservas para o técnico Simone Inzaghi.
Entre as equipes ainda vivas na disputa pelo título do Mundial de Clubes, as brasileiras são justamente aquelas que contam com menos jogadores experientes em Copas do Mundo.
Enquanto o Fluminense tem dois, o Palmeiras apresenta ainda menos experiência em Mundiais de seleções. Seu único jogador que já esteve no torneio é Weverton, que foi terceiro goleiro do Brasil no Qatar-2022, mas não saiu do banco de reservas.
Apesar dessa desvantagem em termos de experiência internacional, o Tricolor aposta na liderança de Thiago Silva e no entrosamento de seu elenco para superar o poderoso time árabe e avançar às semifinais da competição.
ST