Al Khelaïfi aposta tudo em Dembélé para a Bola de Ouro | OneFootball

Al Khelaïfi aposta tudo em Dembélé para a Bola de Ouro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·4. Juli 2025

Al Khelaïfi aposta tudo em Dembélé para a Bola de Ouro

Artikelbild:Al Khelaïfi aposta tudo em Dembélé para a Bola de Ouro

Nasser Al Khelaïfi reforçou publicamente sua aposta em Ousmane Dembélé para a Bola de Ouro 2025, em declarações à imprensa após um treinamento do PSG no campus da Universidade de Kennesaw, nos arredores de Atlanta, segundo Foot Mercato e Globo. Às vésperas do decisivo confronto contra o Bayern de Munique pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o presidente do Paris Saint Germain foi categórico ao avaliar o desempenho do atacante francês na temporada: “Se Ousmane Dembélé não ganhar o Ballon d’Or, há um problema. Foi uma temporada magnífica, ele fez tudo. Não tenho dúvidas que merece.”, apontou Al Khelaïfi.

Dembélé viveu sua melhor fase desde que chegou a Paris, liderando a equipe em gols e protagonizando jogos-chave. Aos 28 anos, acumulou 33 gols e 14/15 assistências (há pequena diferença nos números entre as fontes, sempre acima de 45 participações diretas em gols) em cerca de 50 partidas, incluindo PSG e seleção francesa. O atacante foi o goleador máximo da Ligue 1 e eleito o melhor jogador do torneio, além de figura decisiva na campanha do inédito título da Champions League para o clube.


OneFootball Videos


A corrida pela Bola de Ouro, cuja cerimônia da France Football está marcada para 22 de setembro no Théâtre du Châtelet, em Paris, tem nomes de peso em disputa, como Lamine Yamal e Raphinha pelo Barcelona e Salah pelo Liverpool. No entanto, Al Khelaïfi não esconde seu favoritismo: “Não é só importante para o clube, mas para o futebol. Mas o mais importante é que todos joguem pela equipe”, afirmou, deixando clara a cultura coletiva buscada pelo clube.

Dembélé também comentou sobre sua expectativa antes do confronto contra o Bayern. Recuperado de lesão na coxa sofrida na Liga das Nações e voltando gradualmente ao time (participou da goleada sobre a Inter Miami, mas ainda sem atuar como titular no torneio), o francês sabe que sua atuação no Mundial pode pesar na votação final: “Quero ajudar o time a conquistar títulos e competir em grandes torneios. Sinto fome, foco e sempre quero vencer.”

O PSG encara o Bayern neste sábado em Atlanta, buscando ir longe na primeira edição ampliada do Mundial de Clubes. O desempenho no torneio pode consolidar ainda mais os argumentos de Dembélé na disputa pelo prêmio individual — especialmente considerando que outros favoritos, como Yamal e Raphinha, não participam dessa competição.

Para Al Khelaïfi, não haveria lógica em outro resultado: “Ele fez de tudo!” O presidente transmite confiança no seu elenco e no seu principal atacante num momento crucial da temporada parisiense, ressaltando mais uma vez o peso de Dembélé tanto para o PSG quanto para o cenário internacional.

Fontes: Foot Mercato, Globo.

Photo by Sandra Montanez/Getty Images

Impressum des Publishers ansehen