Jogada10
·11. Februar 2025
Alan Patrick vive seu melhor início de temporada desde o retorno ao Inter
![Artikelbild:Alan Patrick vive seu melhor início de temporada desde o retorno ao Inter](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F10%2F54096152075_4bcab623cb_k_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11. Februar 2025
O meio-campista Alan Patrick vive o seu melhor início de temporada pelo Inter desde o seu retorno em 2022. Levando em consideração os seus cinco primeiros jogos oficiais em cada ano, em 2025 ele alcançou a média de uma participação em gol por partida. O camisa 10 manteve seu poder de decisão em mais um Gre-Nal ao dar assistência para Fernando marcar de cabeça.
Com isso, já são dois gols e três assistências na temporada. Até aqui, o Colorado já balançou as redes 11 vezes neste ano, ou seja, ele já conta com pouco mais de 45% de participação nos gols da equipe. Portanto, a estatística comprova a importância técnica do camisa 10, além da liderança comprovada pela faixa de capitão no Inter.
Ao realizar uma comparação com os demais companheiros de Internacional, Alan é quem mais deu passes para gol. Além disso, divide a artilharia com Borré. Já ao analisar os anos anteriores, em 2022 e 2024 anotou um gol e uma assistência nas suas cinco primeiras partidas, em cada um deles. Em 2023, marcou somente um gol neste mesmo período. Ou seja, o meio-campista tem pelo menos a expectativa de igualar as performances da última temporada.
Vale relembrar que no principal ano em questão de desempenho individual, em 2023, Patrick fez 16 gols e deu dez assistências. Na última temporada, foram 12 gols, além de oito passes para os companheiros marcarem. Mais um ponto de esperança foi que o meio-campista preservou o seu poder de decisão no clássico com o arquirrival.
Isso porque contribuiu diretamente para o Internacional evitar uma derrota, fora de casa, além de conservar e aumentar a invencibilidade diante do Grêmio. O camisa 10 cobrou escanteio e encontrou o volante Fernando, que marcou de cabeça e assegurou o empate, no último sábado (08).
A performance de destaque permite Alan sonhar em convencer o seu ex-treinador Dorival Junior, de que merece uma convocação para a Seleção Brasileira. No clube, a sua importância é indiscutível, pois no time de Roger Machado é uma peça-chave na criação de jogadas. Além disso, não há outros jogadores com a mesma característica dentro do elenco. Os jovens Gabriel Carvalho, que ainda se recupera de lesão, e Yago Noal são os que mais se assemelham.
Internamente para a comissão técnica e também para a diretoria, Patrick é visto como indispensável. Tanto que o clube recusou uma proposta vinda da Major League Soccer (MLS), liga de futebol norte-americana. Portanto, o Inter mantém as esperanças que o camisa 10 siga como protagonista e decisivo. A próxima oportunidade de empilhar mais uma atuação de destaque será nesta quarta-feira (12). Na ocasião, o Colorado vai enfrentar o São Luiz, às 22h (de Brasília), no estádio 19 de Outubro, na cidade de Ijuí, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.