Glorioso 1904
·22. Juli 2026
Alerta! Ponta de lança do Benfica está a caminho da Liga Italiana

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22. Juli 2026

O Benfica está muito perto de concluir mais uma saída neste mercado de verão. Gustavo Varela, avançado de 21 anos, deverá prosseguir a carreira na Liga Italiana, estando muito próximo de reforçar o Monza, numa operação que deverá ficar fechada nos próximos dias.
A informação foi avançada pelo jornalista especializado em mercado Gianluca Di Marzio, que garante que o clube italiano já assegurou a contratação do jovem atacante. Apesar de ainda não terem sido revelados os moldes do negócio, tudo indica que o futuro de Gustavo Varela passará pelo principal escalão do futebol italiano.
Depois de uma temporada emprestado ao Gil Vicente, o internacional jovem português somou sete golos em 33 jogos, números que despertaram o interesse do Monza. Sem espaço nas opções de Marco Silva para a nova época, a saída surge como a melhor solução para todas as partes, permitindo ao jogador continuar a evoluir num campeonato competitivo.
Curiosamente, o Monza também está muito perto de garantir Ricardo Mangas, do Sporting, mas o Benfica acompanha apenas o dossiê de Gustavo Varela. O emblema italiano continua a apostar forte no mercado português e vê no avançado encarnado um reforço com margem de progressão e potencial para afirmar-se na Serie A.
Formado entre Sporting, PAOK - clube que queria a sua contratação - e Benfica, Gustavo Varela chegou mesmo a somar uma presença pela equipa principal das águias. Agora, prepara-se para dar um novo passo na carreira, com Itália a surgir como o destino escolhido para relançar o seu percurso e conquistar maior protagonismo ao mais alto nível.
Live







































