Leonino
·14. Januar 2026
Alexandre Pereira acredita que Geny Catamo e Quenda 'mascararam' problemas no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14. Januar 2026

Em comentário ao canal d’A Bola, diretor adjunto do jornal, Alexandre Pereira, referiu a atual situação do Sporting no que toca à contratação de extremos. O jornalista destacou o facto de que Geny Catamo e Geovany Quenda escondiam essa necessidade e também apontou a sua incompreensão relativa ao rumor do empréstimo de Alisson Santos.
“Sporting precisava de extremos”
“Era uma questão premente que se notava que o Sporting precisava de resolver, embora quando Catamo e Quenda estavam a jogar, a determinada altura disfarçou essa falta de de um jogo lateral, algum jogo de profundidade pelas alas, mas era claro que o Sporting precisava de extremos”, referiu.
Com a contratação de Luis Guilherme e a incerteza da chegada de Faye, o jornalista destacou a provável desistência do Sporting relativa a Yeremay: “Foram buscar Luis Guilherme e virá o Faye também, não se isto quer dizer que Yeremay 'caiu' ou se continua a ser um desejo forte do Sporting para a próxima época, mas talvez não, até porque já se fala na possibilidade de emprestar o Alisson que tem sido uma aposta subsequente de Rui Borges”.
“Estranha-me que se fale em emprestar o Alisson”
Ainda elaborando acerca do jovem extremo brasileiro, Alexandre Pereira disse: “Estranha-me que assim de repente se vá falar de emprestar o Alisson, quando ele tem tido oportunidades e minutos de Sporting e até já deu coisas boas à equipa […] talvez na ideia de ele jogar na Primeira Liga e de ser mais vez utilizado, talvez seja essa ideia".
“Também nada nos diz que Faye e Luis Guilherme cheguem cá e peguem destaque e portanto não sei, acho um pouco estranho ouvir-se falar do empréstimo do Alisson. Perante isto e já emprestando um jogador, se calhar Yeremay fica para outras núpcias”, concluiu.









































