AVANTE MEU TRICOLOR
·22. September 2025
Alisson diz que fase decisiva do São Paulo na Libertadores pesou contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22. September 2025
O volante Alisson entende que o baixo desempenho do São Paulo em campo neste domingo contra o Santos foi reflexo de um período decisivo do clube na Libertadores. Para o clássico na Vila Belmiro, Hernán Crespo poupou todos os titulares, inclusive o goleiro Rafael.
Alisson destacou a dedicação dos atletas ao longo da partida, reconheceu que o time do Morumbi tem foco na Libertadores, mas admitiu que a escolha de uma formação reserva comprometeu o rendimento do São Paulo, derrotado por 1 a 0.
“É normal [falta de entrosamento] quando você joga com uma equipe totalmente diferente. Foram os 11 jogadores que não participaram do jogo contra a LDU. Tem essa dificuldade. Tem que valorizar o que a equipe fez. É sempre muito difícil jogar clássico aqui na Vila”, comentou Alisson, que teve atuação apaga contra o Santos.
O São Paulo terá semana decisiva, com o duelo de volta contra a LDU. Na primeira partida das quartas de finais da Libertadores, os equatorianos venceram por 2 a 0. E entre esses dois jogos decisivos, o time do Morumbi teve de encarar o Santos na Baixada. Alisson conta que a questão física foi colocada como prioridade na escalação do time tricolor nesta partida do Brasileirão.
“O que a comissão vem fazendo, se preocupando com a saúde dos atletas, é muito importante depois de um jogo muito desgastante lá em Quito. Queríamos pelo menos pontuar aqui, não conseguimos, mas agora é pensar na quinta-feira, que é quando que eu tenho certeza que todo mundo está com a cabeça, para que a gente possa chegar lá, com a ajuda do nosso torcedor. Com o Morumbi lotado, para a gente buscar essa classificação tão importante para nós”.