Álvaro Pacheco pede crença para impor primeira derrota ao FC Porto: “É motivador pensar que podemos ser os primeiros” | OneFootball

Álvaro Pacheco pede crença para impor primeira derrota ao FC Porto: “É motivador pensar que podemos ser os primeiros” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1. Februar 2026

Álvaro Pacheco pede crença para impor primeira derrota ao FC Porto: “É motivador pensar que podemos ser os primeiros”

Artikelbild:Álvaro Pacheco pede crença para impor primeira derrota ao FC Porto: “É motivador pensar que podemos ser os primeiros”

O treinador do Casa Pia diz estar “motivado” para “provocar a primeira derrota do FC Porto” e “conquistar a primeira vitória em casa” dos gansos esta época, numa antevisão ao encontro da 20.ª jornada da Liga Betclic, marcado para amanhã.

Álvaro Pacheco, que traz uma derrota frente ao Sporting (0-3) e um empate com o AVS SAD (3-3), sublinhou que o Casa Pia terá de “igualar a intensidade, compromisso coletivo e a crença” do FC Porto e “acreditar no seu trabalho” para bater os dragões, esperando uma “resposta muito positiva” da sua equipa, ainda à procura do primeiro triunfo caseiro esta temporada.


OneFootball Videos


O técnico elogiou o conjunto portista e o trabalho de Francesco Farioli, assim como o “papel preponderante” do avançado Samu. Com 54 anos, Pacheco considera que a chave passará por “aproveitar os espaços que o FC Porto costuma deixar e as debilidades que tem”, esperando um encontro “muito positivo” entre duas equipas “a crescer” e “fantástico de assistir”.

Na sequência do 3-3 com o AVS SAD, jogo em que o Casa Pia chegou a ganhar por 3-0 e consentiu o empate perto do fim, o treinador admitiu que “custou perder dois pontos” mas que “houve coisas muito positivas” para aproveitar, além de “ilações que deve tirar”.

“A última imagem é a que fica e no último jogo custou-nos perder dois pontos. Mas houve coisas muito positivas. Pela primeira vez o Casa Pia foi capaz de, em casa, estar a ganhar por 3-0 e isso leva-nos a perceber que é esse o caminho e a trajetória que queremos fazer. Agarramo-nos ao que é o nosso trabalho. Temos de perceber o que nos ajuda a tornarmo-nos mais fortes e mais capazes e em irmos para o jogo impor a nossa vontade de ganhar”, vincou. “Mas também temos de tirar uma grande ilação: os jogos só acabam quando o árbitro apitar, e isso leva-nos a ter um foco e concentração adicional principalmente nos últimos minutos. No último jogo isso foi-nos fatal e essa pequena distração tirou-nos dois pontos. Temos de ser capazes de aprender”, acrescentou, concluindo: “amanhã, estando a ganhar nos últimos minutos, vamos ser capazes de agarrar a vitória.”

Sobre o mercado e a chegada por empréstimo do médio João Marques, proveniente do Sp. Braga, Pacheco afirmou que o jogador, com quem já trabalhou, vem para ajudar a equipa: “Conheço-o, trabalhou comigo, vem com intuito de nos ajudar a tornar mais fortes. É um jogador que encaixa no perfil que procuramos”, avaliou.

Os gansos não poderão contar com os centrais Kaique Rocha e José Fonte, ambos lesionados, enquanto o médio Seba Pérez é dúvida até à hora do jogo. O Casa Pia, 16.º classificado com 15 pontos, recebe em Rio Maior o líder FC Porto, com 55 pontos, na segunda-feira às 20h45, num jogo que será arbitrado por Pedro Ramalho (Évora).

Impressum des Publishers ansehen