Papo na Colina
·23. Mai 2025
“Amadorismo…” Empresário de atleta esculacha Pedrinho e seu jeito de gerir o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23. Mai 2025
Fora dos planos do Vasco para o confronto contra o Fluminense neste sábado (24), Jair novamente ficará de fora da lista de relacionados para o clássico no Maracanã, repetindo o que aconteceu no jogo contra o Fortaleza. A estratégia do clube é evitar que o jogador complete sete partidas no Brasileirão, impedindo assim que ele possa ser negociado com outro time. A decisão passa pelo alto custo do salário do atleta, que gira em torno de R$ 900 mil mensais.
Essa postura da diretoria incomodou o agente de Jair, Vinicius Prates, que não poupou críticas à forma como o presidente Pedrinho e o diretor Felipe estão lidando com a situação.
“Quero deixar claro que Jair não está fora do time por questões técnicas, isso não tem nada a ver com o treinador, que sempre quis contar com ele. O problema é contratual. O salário alto dele incomoda o Pedrinho e o Felipe. Estão prejudicando o jogador, tentando negociá-lo antes que ele complete sete jogos”, afirmou Vinicius, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”.
Foto: Matheus Lima / Vasco
Ele ainda disse: “Isso não é uma gestão profissional, é amadorismo. Estão tratando um atleta correto, que sempre se comportou bem, como se fosse um peso para o clube. É triste ver isso acontecendo.”
Apesar de algumas sondagens recentes, o Vasco não tem demonstrado interesse em vender Jair. A única possibilidade seria emprestá-lo gratuitamente, desde que o clube interessado arque com o valor integral do seu salário.
Na última terça-feira (20), Jair foi relacionado para o jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil, mas não entrou em campo. Como ele já atuou pelo Vasco na competição, essa participação não interfere em negociações futuras.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News