América bate Athletic em duelo direto e respira na luta contra o rebaixamento na Série B | OneFootball

América bate Athletic em duelo direto e respira na luta contra o rebaixamento na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25. Oktober 2025

América bate Athletic em duelo direto e respira na luta contra o rebaixamento na Série B

Artikelbild:América bate Athletic em duelo direto e respira na luta contra o rebaixamento na Série B

Em duelo direto na luta contra o rebaixamento da Série B, o América aproveitou duas falhas do rival na saída e venceu o Athletic, na Arena Sicredi, por 2 a 0. 

O Coelho chega a 41 pontos e abre quatro para o rival de São João del Rey, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 


OneFootball Videos


Coelho 'morde' no segundo tempo

O primeiro tempo refletiu um pouco a situação das equipes na tabela. A necessidade pela vitória deixou o jogo aberto, mas faltou um pouco de qualidade (e sobrou ansiedade?) para os dois lados aproveitarem as chances criadas. 

Foi desde o início um embate lá e cá. A primeira chance americana foi de Miguelito, que recebeu de Titi Ortiz na área, já sem o goleiro Adriel pela frente, mas Marcelo Ajul salvou em cima da linha. Depois disso, o Athletic conseguiu uma verdadeira blitz, com Gustavo sendo o grande responsável por manter o 0 a 0. 

Depois dos 20 minutos, o jogo esfriou um pouco, com muitas interrupções, mas ainda assim com chances claras de gol. Passou a faltar capricho, e quanto mais o tempo passava, mais aumentava o desespero na busca pelo resultado. 

O segundo tempo também começou com muitas imprecisões nas finalizações, até o Coelho, enfim, acertar o pé. Ou melhor, a cabeça... Yago Souza roubou a bola no ataque, cruzou da canhota e Willian Bigo de ajeitou para Miguelito marcar de cabeça: 1 a 0. 

Rui Duarte mudou logo na sequência, buscando mais ataques a profundidade com Wesley Gasolina pela direita, criatividade com Geraldes e mais mobilidade na frente com Ezequiel. Só que o América aproveitou o rival mais aberto para matar o jogo... 

Já aos 29 minutos, Adriel mandou passe na fogueira para Felipe Amaral. O volante saiu cara a cara com o goleiro e bateu para abrir 2 a 0. Foi a segunda "mordida" do Coelho na saída de bola que culminou em gol, e foi o nocaute. O Athletic não reagiu e acabou ouvindo os protestos das arquibancadas. 

Impressum des Publishers ansehen