Leonino
·28. September 2025
Amorim diz que se está a marimbar se vai ou não ser despedido do Man United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28. September 2025
Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, garantiu, após a derrota do Manchester United em casa do Brentford (3-1), na sexta jornada da Premier League, que não é o "tipo de pessoa" que se preocupa com a possibilidade de vir a ser despedido do comando técnico do gigante inglês.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do treinador português continua a aumentar, com comentadores a defender a sua saída, mas o treinador garante que a segurança do seu cargo nunca lhe passa pela cabeça, mesmo quando sofre desaires como o deste fim de semana.
"Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui", vincou, à BBC. O técnico soma nove vitórias, sete empates e 17 derrotas, em 33 jogos, desde que assumiu o comando do Manchester United.
A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Live