Análise: Palmeiras não reage nem com um a mais e sai derrotado de jogo de pouca intensidade | OneFootball

Análise: Palmeiras não reage nem com um a mais e sai derrotado de jogo de pouca intensidade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2. Februar 2026

Análise: Palmeiras não reage nem com um a mais e sai derrotado de jogo de pouca intensidade

Artikelbild:Análise: Palmeiras não reage nem com um a mais e sai derrotado de jogo de pouca intensidade

O Palmeiras sofreu sua segunda derrota no Campeonato Paulista de 2026, dessa vez para o Botafogo-SP, por 1 a 0, neste domingo, pela sexta rodada do Estadual. Sob forte chuva na Arena NicNet, o Verdão apresentou uma série de dificuldades desde o início do jogo e nem com um a mais durante grande parte do segundo tempo, conseguiu reagir para arrancar algum ponto do adversário.

Abel Ferreira, dando sequência à rodagem do elenco que faz parte de seu planejamento na temporada, mandou a campo um time reserva, totalmente diferente do que estreou no Brasileiro no meio de semana, ou que vencera o São Paulo, na rodada anterior do Estadual. Vitor Roque, que marcou seu primeiro gol no último jogo, começou entre os titulares.


OneFootball Videos


Mas, desde cedo, o Palmeiras mostrou problemas e parecia não se encaixar, enquanto o Botafogo-SP era mais perigoso e incomodava mais até mesmo no ataque. Luighi teve chance de abrir o placar antes dos dez minutos, mas não foi eficaz. Enquanto isso, Marcelo Lomba fez três defesas no primeiro tempo, enquanto Victor Souza mal trabalhou.

Giay protagonizou um lance polêmico ao interromper um avanço de Hygor. O VAR pediu revisão, mas nada foi marcado. No segundo tempo, porém, o Verdão não conseguiu evitar o gol e viu o adversário abrir o placar, em jogada que se repetiu durante a etapa inicial.

Leandro Maciel ficou com a sobra na entrada da área após a defesa palmeirense afastar um levantamento na área e bateu rasteiro para o gol aos quatro minutos. A bola passou por debaixo da mão de Marcelo Lomba e balançou a rede. Vilar recebeu o segundo cartão amarelo aos 18 do segundo tempo e deixou o Palmeiras com um a mais em campo. Mas, a resposta dada, mesmo com alguns titulares em campo, não foi suficiente nem para arrancar um ponto.

O zagueiro Bruno Fuchs era quem mais criava pelo Palmeiras, insistindo nos lançamentos longos, que quase deram o empate ao Palmeiras, mas o lance foi anulado por impedimento. Perto do fim do jogo, Allan caiu na área, o VAR também pediu revisão, e a árbitra não assinalou nenhuma infração.

“Depois, volto a referir, numa exibição ruim, não tivemos, muitas vezes, calma e discernimento necessário para tomar as melhores decisões, umas vezes podíamos ter passado melhor, outras vezes chutamos, enfim, há muita pouca coisa a dizer a não ser assumir a responsabilidade de um mau jogo que fizemos hoje aqui, perante um adversário que foi mais aguerrido, foi mais intenso, foi mais maduro, foi mais competitivo”, analisou Abel.

Deixando a desejar já há algumas rodadas, o Palmeiras precisa se achar na temporada para engatar boa sequência e chegar firma no mata-mata do Estadual. A equipe, inclusive, terá pela frente, o Corinthians na próxima rodada. Mas, antes disso, encara o Vitória pelo Brasileiro.

Situação do Palmeiras no Paulista

Com a derrota, o Palmeiras permanece na segunda posição, com 12 pontos conquistados, empatado com o Novorizontino, que pode abrir vantagem se vencer o Mirassol nesta segunda-feira em jogo que foi interrompido. No Paulista, o Verdão tem quatro vitórias e duas derrotas.

Próximo jogo do Palmeiras

Jogo: Palmeiras x Vitória Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)

Impressum des Publishers ansehen