
Gazeta Esportiva.com
·18. Mai 2025
Análise: vitória do São Paulo deixa lições, e Zubeldía precisa abrir mão de teimosias

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18. Mai 2025
Por André da Silva Costa
O São Paulo passou longe de brilhar, mas conquistou uma vitória inegociável diante do Grêmio neste sábado, no Morumbis. O resultado afastou o time do Z4 do Campeonato Brasileiro.
Mais do que o desempenho, o triunfo era de extrema importância para a equipe tricolor. O São Paulo havia vencido, até então, apenas uma vez no torneio e vinha acumulando tropeços até mesmo diante dos seus torcedores.
O time teve uma boa postura no primeiro tempo, mas pagou por algumas teimosias de Zubeldía, como a escalação de Luciano como meia, Oscar aberto pela esquerda e Ferraresi na lateral-direita. Opções estas que não se comprovaram na prática.
A equipe ganhou um ânimo quando Lucca entrou pela esquerda no segundo tempo, trazendo Oscar para a região central. A partir daí, o Tricolor teve mais volume e precisou de pouco para virar sobre um Grêmio extremamente frágil.
Zubeldía precisa abrir mão de algumas insistências para que o São Paulo evolua antes da parada para o Mundial. O garoto Lucca, por exemplo, pede passagem. Alves também se mostrou uma alternativa certeira para a articulação, até mais do que Luciano, embora o camisa 10 tenha contribuído positivamente.
Mais aliviado, o time tem mais cinco jogos antes da paralisação, e o próximo deles já é decisivo. A equipe visita o Náutico pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O duelo está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Recife. O Tricolor largou em vantagem ao vencer a primeira partida por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar.