Zerozero
·13. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13. September 2024
Carlo Ancelotti mostrou desagrado pela ausência de Rodrygo na lista de nomeados à Bola de Ouro. O técnico italiano fez a antevisão do encontro frente à Real Sociedad, esta sexta-feira, e abordou o tema, depois do jogador ter recorrido às redes sociais para manifestar o seu desapontamento pela ausência dos nomeados.
Para além disso, Ancelotti falou também sobre Vinícius Júnior. O treinador transalpino reconheceu que o internacional canarinho não está a atravessar o melhor momento de forma, mas continua tranquilo em relação ao que o atacante pode fazer dentro das quatro linhas.
Rodrygo: «O prémio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Liga dos Campeões, marcando contra o City e sendo importante. É uma virtude o facto de ele ser um wildcard, de poder jogar em muitas posições e estar sempre bem.
Para ele, é uma motivação comparar-se com Vinícius ou Mbappé. Para mim, é tão importante como eles. Ele não me diz que tem um problema. Inveja? Se acontecer, eu deteto-o. Há um ambiente muito bom e saudável no balneário. Há jogadores que vão ter mais responsabilidade, como Vinícius, Rodrygo, os jovens, que já não são tão jovens.»
Momento de forma de Vinícius Júnior e problemas em destacar-se no Brasil: «Não está no seu melhor, mas é muito decisivo para nós. Não estamos com pressa. A explicação que encontro é que o problema do Brasil, que não quero entrar em pormenores, é um problema geral. Estão a ter dificuldades em encontrar a sua melhor versão. Não é um problema do Vinícius, é um problema geral. Estamos muito satisfeitos com ele. Não está no seu melhor, mas não podemos esquecer que, graças a Vinícius, ganhámos duas Ligas dos Campeões. Temos de ter muito carinho por ele em Madrid.»