Ancelotti muda time e promove dupla ex-Flamengo em treino para encarar Bolívia | OneFootball

Ancelotti muda time e promove dupla ex-Flamengo em treino para encarar Bolívia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6. September 2025

Ancelotti muda time e promove dupla ex-Flamengo em treino para encarar Bolívia

Artikelbild:Ancelotti muda time e promove dupla ex-Flamengo em treino para encarar Bolívia

O primeiro treinamento da Seleção para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, foi sob frio e chuva na Granja Comary, em Teresópolis. E recheado de mudanças no time titular por Carlo Ancelotti, que promoveu ao onze inicial uma dupla ex-Flamengo: Lucas Paquetá e Fabrício Bruno.

A atividade foi diferente, em campo reduzido e sem goleiros. O frio chegou a 16 °C durante o treinamento, que também teve nevoeiro. Foram os primeiros trabalhos visando ao duelo final das Eliminatórias, na altitude de El Alto, na Bolívia. O Estádio Municipal está 4.100 metros acima do nível do mar.


OneFootball Videos


Desta forma, o time titular testado por Carlo Ancelotti teve Wesley, Gabriel Magalhães, Fabrício Bruno e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Jean Lucas, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Raphinha e Richarlison. Depois, mudanças foram feitas, como a entrada de Vitinho na vaga de Wesley.

As duas rodadas finais das Eliminatórias servem apenas para observação por parte de Ancelotti, já que a Seleção já está classificada para a Copa do Mundo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, porém, o italiano foi questionado sobre o tema — e garantiu foco total em vencer os anfitriões.

Daqui até lá, a escalação de Ancelotti ainda pode mudar bastante, claro. A certeza é de que o volante Casemiro não estará. Punido com o cartão amarelo contra o Chile, o jogador está suspenso da última rodada e foi até liberado pela Seleção. Ou seja, nem está na Granja Comary com o elenco.

Paquetá deixa boa impressão em Ancelotti

Acionado no segundo tempo do jogo contra o Chile, Paquetá participou de um movimento de melhora do Brasil durante o jogo e agradou. Com menos de um minuto em campo, inclusive, o cria do Flamengo foi às redes no Maracanã. Depois, foi importante no controle da Seleção na partida e na chegada ao terceiro gol.

Em conversa com a imprensa após a partida, Ancelotti elogiou Paquetá e explicou um pouco sobre como vê o meia na Seleção. E ainda ressaltou a versatilidade oferecida pelo jogador, que vive grande fase após ser inocentado em um longo — e criticado — julgamento por envolvimento em apostas.

"Obvio que o Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar aqui com a gente. Como eu disse ontem, pode jogar de diferentes maneiras. Hoje jogou como um mediapunta (camisa 10), mas não tem problema de jogar como doble pivote (volante). Sei que pode jogar como pivote, sozinho, porque tem muita qualidade no manejo da bola", elogiou o italiano.

Ancelotti seguirá trabalhando a Seleção para a última partida das Eliminatórias, nesta terça-feira (9), no Municipal de El Alto. A adversária é a Bolívia, que precisa vencer de qualquer forma para buscar uma vaga na Copa do Mundo. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen