Portal dos Dragões
·6. Februar 2026
André Villas-Boas lança Sporting e visa jornalistas: “Compreendo a esquizofrenia de alguns meios alinhados de verde”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·6. Februar 2026

André Villas-Boas, presente no ‘Trophy Tour’ do Campeonato do Mundo que decorre no Estádio do Dragão, aproveitou a manhã desta sexta-feira para lançar o tão aguardado clássico da 21.ª jornada da I Liga, que colocará frente a frente o FC Porto e o Sporting na próxima segunda-feira, às 20h45 (hora de Portugal Continental).
“É uma fase prematura de campeonato, é apenas a quarta jornada da segunda volta. O FC Porto continua com as suas aspirações, que passam por conquistar o título, e o Sporting também. Será um jogo competitivo, bem disputado, com as duas equipas mais em forma neste momento, digamos assim…”, começou por afirmar o líder máximo do emblema azul e branco, perante os jornalistas.
“O adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o FC Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação, num jogo de estádio cheio, em que queremos surpreender o adversário e construir uma diferença de sete pontos, que já tivemos”, acrescentou.
André Villas-Boas não deixou escapar a ocasião para criticar a imprensa: “Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social, a tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto. O FC Porto atingiu os seus máximos históricos no início de uma competição, e compreendo a excitação de alguns meios, que estão claramente alinhados de verde, este ano e em anos passados, no sentido de empolgar ainda mais o encontro”.
“O campeonato terá o seu epílogo no final de maio, e é lá que queremos ver o FC Porto em primeiro lugar. O resto é ‘show off’ e faz parte do espectáculo, mas não podemos deixar de registar essa propagação dessa onda verde por parte de alguns meios de comunicação social, alguns deles com microfones vermelhos, outros azuis, mas com tendência para o verde”, completou.








































