Anselmi sobre penálti caricato: «É o resumo da nossa época» | OneFootball

Anselmi sobre penálti caricato: «É o resumo da nossa época» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11. Mai 2025

Anselmi sobre penálti caricato: «É o resumo da nossa época»

Artikelbild:Anselmi sobre penálti caricato: «É o resumo da nossa época»

O FC Porto saiu vitorioso, este domingo, diante do Boavista (1-2), no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a jornada 33 da Liga Portugal. No final do encontro, Martín Anselmi deslocou-se aos microfones da SportTv para analisar a partida.

O técnico argentino enalteceu a postura e a exibição dos seus jogadores, comentou o lance caricato que originou o golo dos axadrezados e destacou a mentalidade e a «humildade» de Rodrigo Mora.


OneFootball Videos


Martín Anselmi em discurso direto:

Análise ao duelo: «Quero destacar o ambiente que vivemos hoje, já não presenciava um destes num estádio de futebol há muito tempo. Viveu-se verdadeiramente um clima de dérbi, achei espetacular. No final do primeiro tempo, com quase zero remates à baliza, reduzem com uma grande penalidade.»

«Percebo que seja marcada por causa do regulamento, mas creio que é preciso existir senso comum neste tipo de situações e é preciso rever as regras. Estamos a ser prejudicados por uma bola que ia ser aliviada e voltou para o nosso lado, quando o Boavista ainda não tinha criado perigo.»

«Nas transições, custou-nos a chegar a terrenos avançados e queríamos lançar rapidamente na profundidade, com alguma ansiedade. Ainda assim, a entrega dos jogadores foi espetacular. Foram competitivos e estiveram à altura da partida. Foi dos melhores desde que cheguei aqui.»

Vários jogos marcados por momentos caricatos: «É o resumo da nossa temporada.»

Golo de Rodrigo Mora: «É um rapaz que, durante a semana, ouve e tem muita humildade. Não é fácil fazer o que o Rodrigo [Mora] faz e ter essa humildade e sensatez. Todos sabemos como é ser valorizado quando tudo corre bem, é preciso estar preparado caso a vida mude de um dia para o outro.»

«É preciso estar preparado para ser ídolo de alguém, conduzir a frente de ataque de uma equipa como o FC Porto e de certeza que será chamado para a seleção em breve. Estas são coisas que vão acontecer, que são difíceis de gerir com tenra idade, mas o Rodrigo mantém essa humildade e não muda em nada.»

«Está sempre disposto para treinar, ouve, corre. Sabe que eu o quero sempre dentro de campo, mas também quero que o Pepê tenha o seu momento porque também merece fazer um golo, treina, corre, compete. Entendi que o jogo pedia essa alteração.»

«O Rodrigo só precisa de continuar assim. Vai chegar muito longe.»

Terceiro lugar praticamente garantido: «Temos de ganhar o último jogo, essas contas não me interessam. O peso que temos é sermos o FC Porto e a vitória ser obrigatória. Temos de ganhar sempre.»

Impressum des Publishers ansehen