Glorioso 1904
·28. Januar 2026
Antes do Benfica - Real Madrid, Estádio da Luz foi utilizado para assinalar data especial

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28. Januar 2026

A história do Real Madrid tem páginas e páginas de glória, mas uma das mais icóncas foi escrita em pleno Estádio da Luz. O encontro de amanhã frente ao Benfica, a contar para a derradeira jornada da fase de liga da Champions, centrará atenções pelo duelo entre José Mourinho e Álvaro Arbeloa, mas também será um reencontro com a própria história.
Foi na casa dos encarnados que os merengues conquistaram a décima Liga dos Campeões, quebrando assim um longo jejum que durava desde 2002. Os adeptos não esquecem esse pedaço de glória e na noite desta terça-feira foi feita uma pintura nas paredes do Estádio da Luz a relembrá-lo.
Nesse mítico encontro, quando o rival Atlético Madrid estava em vantagem, Luka Modric colocou uma bola na área, na sequência de um canto, e Sergio Ramos surgiu no coração da área a cabecear para o empate. Aconteceu precisamente quando o relógio assinalava 92 minutos e 48 segundos. Esse golo virou a final do avesso e os merengues, no prolongamento, acabaram por chegar à goleada, com Cristiano Ronaldo(que convenceu Javi García a mudar-se para o Benfica) a fixar o 4-1 final de penálti. Foi precisamente isso - "92:48" - que foi grafitado numa das paredes do recinto.
Este encontro entre águias e merengues é uma rivalidade mítica do futebol europeu. Além de serem as duas equipas com mais participações na prova milionária, os dois conjuntos defrontaram-se na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/1962, onde os encarnados venceram por 5-3.
O duelo entre Benfica e Real Madrid está agendado para hoje, 28 de janeiro. O palco do encontro será o Estádio da Luz, a bola começará a rolar as 20h, e o jogo contará com arbitragem do italiano Davide Massa, e o VAR estará encarregue a Marco Di Bello.
Live


Live






































