Revista Colorada
·17. Januar 2026
Antigo alvo do Inter, meia-atacante rescinde contrato e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17. Januar 2026

Visando fortalecer o elenco de Paulo Pezzolano, o Internacional avalia o mercado em busca de opções viáveis. Em situação financeira complexa, o Colorado sabe que dificilmente terá condições de realizar grandes investimentos, dependendo de negócios de ocasião para garantir contratações.
Diante deste cenário, um antigo alvo do Clube do Povo pode surgir como opção. Trata-se do meia-atacante Vitor Bueno, que estava no Cerezo Osaka, do Japão. Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, a rescisão contratual já está assinada e o atleta ficou livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Desde 2024 no futebol japonês, o jogador agora aguarda propostas para definir seu futuro. Uma decisão sobre retornar, ou não, ao Brasil ainda não foi definida. Desta forma, o Internacional poderia repetir um antigo movimento e tentar acertar a chegada do atleta visando a sequência da temporada.
Em 2021, quando Vitor Bueno ainda defendia o São Paulo, o Clube do Povo chegou a buscar informações visando a possível contratação do meia-atacante. Na época, contudo, um acordo acabou não ocorrendo e o jogador fechou com o Athletico Paranaense, última equipe que ele defendeu no Brasil antes de ir para o Japão.
Na temporada de 2025, ele entrou em campo 25 vezes, marcou 7 gols e deu 3 assistências. Por característica, ele seria uma opção para a função de Alan Patrick, além de também poder atuar como segundo atacante. Até o momento, no entanto, nenhum movimento oficial foi realizado pelo lado do Internacional. A meta do Colorado é primeiro contratar um zagueiro, um volante e um centroavante, antes de analisar outras opções.









































