Glorioso 1904
·11. Februar 2026
Antonio Conte cita Mourinho após eliminação da Taça; Frase do técnico do Benfica foi recordada

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11. Februar 2026

O Como surpreendeu, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, o Nápoles, em pleno Stadio Diego Armando Maradona, no desempate por grandes penalidades (após uma igualdade a uma bola, no final do tempo regulamentar), para carimbar o passaporte para as meias finais da Taça de Itália.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Antonio Conte irritou-se e utilizou uma das frases mais famosas de José Mourinho na passagem pelo Inter de Milão para 'puxar dos galões', recordando já ter ganho dois títulos ao leme da equipa napolitana.
"Dois anos, um Scudetto e uma Supertaça. Em todas as conferências de imprensa vou começar a levantar dois dedos para fazer o gesto de dois, como diria um outro treinador, ao contrário daqueles que ganharam zero títulos", exclamou, encerrando de seguida a conferência.
A referência é precisamente ao treinador do Benfica, que, como treinador do emblema nerazurri, em 2009/10, ao ser confrontado com as fracas exibições assinadas pelo Inter, disse: "Nos últimos dias, não se falou da Roma, que tem grandes jogadores, que tem tantos jogadores que eu gostava de ter na minha equipa, e vai terminar a época com zero títulos".
Quanto ao jogo, o marcador mexeu ao minuto 36, numa grande penalidade convertida pelo croata Martin Baturina, mas a resposta não tardou: aos 46', Rasmus Hojlund isolou Antonio Vergara e jovem da formação não perdoou na cara do guardião contrário, restabelecendo a igualdade, levando o duelo para as grandes penalidades. Romelu Lukaku e Stanislav Lobotka falharam na equipa da casa e só Maximo Perrone não conseguiu bater Milinkovic-Savic pelos visitantes.
Live









































