Glorioso 1904
·3. Februar 2026
Apesar do empate frente ao Tondela, craque do Benfica teve motivos para sorrir

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3. Februar 2026

A espera chegou ao fim para Bruma depois da partida contra o Tondela. Apesar do empate consumado na Beira Alta, o camisola 7 do Benfica teve a oportunidade de somar os primeiros minutos oficiais na presente temporada, seis meses depois da grave lesão que tinha sofrido.
No encontro em que as águias fizeram de tudo para ganhar, o dissabor acabou por estragar o que poderia ter sido uma noite ainda mais especial para o português de 31 anos. Seis meses depois de ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles, Bruma almeja agora continuar neste ritmo e merecer mais oportunidades junto de José Mourinho.
Porém, é preciso relembrar que Bruma já se encontra a treinar sem qualquer limitação desde o início do mês de janeiro; no entanto, depois de falhar o encontro frente ao Porto, o camisola 7 foi sempre uma presença constante nas convocatórias. Ainda assim, o Special One entendia que o extremo ainda não estava totalmente apto para entrar em campo.
O regresso, mais rápido do que seria previsto, de Bruma foi uma das razões por detrás da mudança de estratégia das águias no mercado. O facto de o português voltar a entrar nas opções, tal como irá acontecer em breve com Lukebakio, levou o Clube da Luz a optar por não contratar nenhum extremo, fechando o lote com as permanências de Prestianni e Schjelderup, que convenceram José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Bruma — avaliado em 5 milhões de euros — somou os primeiros minutos oficiais na época. Na partida diante do Tondela, o internacional português jogou um total de oito minutos, mostrando que está pronto para regressar às opções regulares da equipa.