Após chegada de Neymar, Santos bate o Palmeiras nas redes sociais e lidera plataformas | OneFootball

Após chegada de Neymar, Santos bate o Palmeiras nas redes sociais e lidera plataformas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5. November 2025

Após chegada de Neymar, Santos bate o Palmeiras nas redes sociais e lidera plataformas

Artikelbild:Após chegada de Neymar, Santos bate o Palmeiras nas redes sociais e lidera plataformas

Em 2025, no âmbito digital, o Santos ultrapassou o Palmeiras e, desde junho, se mantém na terceira posição no ranking geral, atrás apenas de Corinthians e Flamengo, de acordo com dados do Ibope Repocum.

Atualmente, o peixe possui 25,6 milhões de seguidores somados a todas as redes, contra 24,3 milhões do alviverde, ficando à frente no Facebook (5,8 mi x 5,3 mi), no Instagram (7,7 mi x 7,5 mi) e no Tik Tok (7,4 mi x 5,4 mi). Já o Verdão tem a liderança no X (3,7 mi x 3,1 mi) e no Youtube (2,4 mi x 1,6 mi).


OneFootball Videos


Um dos retrospectos de maior destaque do Santos está no Tik Tok, que alcançou mais de 600 milhões de visualizações no último mês de outubro, superando o clube de maior inscritos nas redes sociais, o Flamengo, com 210 milhões views na plataforma.

Um dos principais efeitos deste crescimento é Neymar Jr,  que foi eleito pelo ranking da “SportsPro” o sexto atleta mais comercializável do mundo em 2025. O atacante voltou a atuar no último sábado, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Artikelbild:Após chegada de Neymar, Santos bate o Palmeiras nas redes sociais e lidera plataformas

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em crescimento

Além disso, o clube alvinegro segue aumentando a base de seguidores nas cinco principais plataformas digitais. O resultado expressivo tem sido fundamental para o fortalecimento da marca santista tanto no mercado nacional quanto internacional, refletindo diretamente na atração de novos patrocinadores e na valorização dos atuais parceiros comerciais.

Para Caio Lacerda, diretor de marketing do Santos, o crescimento nas redes é fruto de uma estratégia integrada e focada em performance.

“Temos um time dedicado a entender as tendências das plataformas e produzir conteúdos que conectam o Santos com diferentes públicos, sem perder a essência do clube. Esse avanço nas redes sociais fortalece nosso posicionamento de marca global e cria valor para os nossos patrocinadores, que passam a ter ainda mais visibilidade em um ambiente altamente engajado”, destaca o executivo.

Impressum des Publishers ansehen