Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica | OneFootball

Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6. Februar 2026

Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica

Artikelbild:Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica

O regresso de Fredrik Aursnes à disponibilidade para representar a seleção da Noruega enquadra-se numa realidade já conhecida no futebol internacional, com vários exemplos de jogadores que, após um período de afastamento, decidiram voltar a vestir a camisola nacional.

No contexto encarnado, um dos exemplos mais próximos é o de Tiago Mendes, antigo médio do Benfica. Após o Mundial de 2010, na África do Sul, Tiago afastou-se da Seleção Nacional, mas acabaria por regressar em 2014, já com Fernando Santos como selecionador. O reencontro resultou em mais oito internacionalizações, num percurso marcado pela regularidade e experiência ao serviço da equipa das quinas.


OneFootball Videos


Mais mediático foi o caso de Luís Figo. O antigo extremo anunciou a despedida da Seleção Nacional após o Euro’2004, disputado em Portugal, mas voltou atrás na decisão e integrou a campanha do Mundial’2006, na Alemanha, onde Portugal alcançou o 4.º lugar. O ex Bola de Ouro encerrou definitivamente o ciclo internacional após essa competição, com 127 jogos pela seleção principal.

Fora de Portugal, o exemplo de Lionel Messi é frequentemente citado. O argentino anunciou a saída da seleção em 2016, após a derrota na final da Copa América, mas regressou poucas semanas depois. A decisão viria a revelar-se determinante, com a conquista de um Mundial, duas Copas América e uma Finalíssima.

Vale a pena recordar que Fredrik Aursnes explicou recentemente que a decisão tomada em 2024, esteve ligada ao desgaste físico e mental, mas admitiu agora que voltou a sentir condições para competir ao mais alto nível, tendo como objetivo a presença no Mundial'2026. Este que se jogará entre 11 de junho a 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.

Impressum des Publishers ansehen