Palmeiras Online
·28. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28. November 2024
Após ser derrotado pelo Botafogo, em casa, por 3 a 1, na última terça-feira (26 de novembro), e se complicar na luta pelo título do Brasileirão, o elenco do Palmeiras recebeu dois dias de folga. Contudo, o descanso após o revés no jogo decisivo incomodou a torcida.
Segundo o UOL, dentro do Verdão, o tema das folgas não deve ser tratado como: “ganhou, pode folgar” e “perdeu, não pode”. Para efeito de comparação, após a vitória de 1 a 0 contra o Grêmio, a equipe ganhou três dias de descanso e o assunto não tomou notoriedade.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, de acordo com o UOL, a direção e a comissão técnica defendem que o Palmeiras teve três jogos duríssimos em sete dias (no dia 20, enfrentou o Bahia; no dia 23, o Atlético-GO; e no dia 26, o Botafogo). Soma-se a isso o fato de que essa seria a primeira folga em um intervalo de 12 dias.
Outro ponto é que o tempo de descanso para os jogadores não vão mudar o planejamento do Maior Campeão Nacional. Assim, a equipe terá cinco dias de treinamento para o próximo jogo, realizando atividades mais longas e intensas, o que não ocorre quando a preparação é de apenas dois dias.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
De qualquer modo, tanto a comissão técnica quanto os jogadores consideram a mudança positiva e aprovam o maior tempo de descanso. Dessa forma, o Palmeiras se reapresenta apenas na sexta-feira (29 de novembro), às 10h (horário de Brasília).
Por fim, a próxima partida do Verdão será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (04 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão.