Após lesão de Alisson, São Paulo amarga eliminações e acumula apenas 46,6% de aproveitamento | OneFootball

Após lesão de Alisson, São Paulo amarga eliminações e acumula apenas 46,6% de aproveitamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10. Oktober 2024

Após lesão de Alisson, São Paulo amarga eliminações e acumula apenas 46,6% de aproveitamento

Artikelbild:Após lesão de Alisson, São Paulo amarga eliminações e acumula apenas 46,6% de aproveitamento

O São Paulo perdeu uma peça importantíssima de seu meio-campo titular em um momento crucial da atual temporada. Alisson fraturou o tornozelo direito em julho e está realizando tratamento junto ao departamento médico do clube.

Engrenagem do time do São Paulo, Alisson faz muita falta à equipe – pelo menos é isso que os resultados recentes do clube tem mostrado. Desde a lesão do jogador, o Tricolor amargou eliminações nas Copas e somou apenas sete vitórias nos últimos 20 jogos.


OneFootball Videos


Alisson se lesionou na partida contra o Grêmio, no último dia 17 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante tentou recuperar a bola na segunda etapa e, após exames, teve constatada a fratura no tornozelo.

Desde então, o Tricolor disputou 20 partidas. Neste recorte, foram sete vitórias, sete empates e seis derrotas – ou seja, desses 20 jogos, o São Paulo não ganhou 13. Esses números resultam em apenas 46,6% de aproveitamento.

Na ausência de Alisson, o técnico Luis Zubeldía tem escalado Luiz Gustavo ao lado de Bobadilla. Apesar do experiente volante ter qualidade técnica, ainda oscila em ocasiões e também não possui o mesmo ritmo ‘acelerado’ do camisa 25.

Sem Alisson, o São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores nas quartas de final, ao perder nos pênaltis para o Botafogo. A equipe também foi derrotada pelo Atlético-MG e não avançou às semifinais na Copa do Brasil, perdendo a oportunidade de conquistar o bicampeonato.

Já no Campeonato Brasileiro, o buraco é mais em baixo. Sentindo falta do volante, o São Paulo acumulou o mesmo número de vitórias e de derrotas (cinco), além de dois empates. O time são-paulino ainda viu a luta pelo G4 da Série A ficar um pouco mais complicada.

Alisson vinha sendo um dos jogadores mais regulares do Tricolor na atual temporada e era titular indiscutível de Zubeldía. Somente neste ano, ele disputou 36 partidas, com três gols marcados e duas assistências distribuídas.

Também sem Pablo Maia, lesionado, o São Paulo foi ao mercado da bola e trouxe Marcos Antônio e Santiago Longo, além da comissão técnica ter optado por manter Liziero, que retornou de empréstimo. No entanto, nenhum desses jogadores se consolidou como titular até o momento.

Sem Alisson, o São Paulo retorna aos gramados para seguir buscando um lugar no G4 do Brasileirão. O Tricolor encara o Vasco na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen