MundoBola
·19. Januar 2026
Apresentado no Atlético-MG, Maycon se pronuncia sobre desacerto com Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19. Januar 2026

Peça crucial do Corinthians no título da Copa do Brasil, Maycon revelou o motivo do desacerto entre ele e o clube paulista. Em entrevista de apresentação no Atlético-MG nesta segunda-feira (19), o volante de 28 anos explicou por que deixou o time que o revelou para atuar em Belo Horizonte.
Segundo o meio-campista, já existia um acordo verbal com o Timão. No entanto, a diretoria alvinegra não conseguiu chegar a um entendimento com o Shakhtar Donetsk, dono de seus direitos econômicos. Foi nesse cenário que o Galo entrou na negociação e avançou.
"Tiveram muitas coisas que fizeram a diferença. Primeiro que eu estava com um acordo verbal com o Corinthians. E tinha uma terceira parte, o Shakhtar, que era muito importante de se acertarem. E o Corinthians e o clube não se acertaram. Acho que a vontade do Atlético de me ter aqui foi muito maior e eu percebi isso", revelou.
Maycon reforçou que priorizou atuar onde se sentiu mais desejado. Para ele, a rapidez do acerto com o Atlético contrastou com as dificuldades da negociação anterior.
"Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente quer você. E fazem os esforços que precisem. Não só sobre jogador. Como eu disse, já estava acertado com o Corinthians.E entre eu e o Atlético também acertou muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista", cutucou o ex-clube.
O volante ainda projetou uma trajetória vitoriosa no novo clube, semelhante ao período no time paulista, e citou a relação com a torcida como fator importante.
“Acho que o Atlético fez os esforços necessários. E o Shakhtar viu isso também. E acho que o passado passou, fui muito feliz no Corinthians, fomos campeões em um ano muito importante pra mim. Mas agora é uma nova história. Espero repetir os títulos que eu ganhei no Corinthians aqui no Atlético para marcar essa trajetória como vencedora”, finalizou.
A entrevista ocorreu na Cidade do Galo, palco escolhido para a apresentação dos cinco reforços do clube para 2026. O evento reuniu Renan Lodi, Alan Minda, Angelo Preciado, Maycon e Victor Hugo.
Já regularizado, Maycon estreou com a camisa atleticana no empate por 0 a 0 com o Tombense, no último domingo (18), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Homem de confiança de Dorival Júnior, Maycon foi capitão no título da Copa do Brasil de 2025. Formado no Corinthians, ele soma 248 jogos e 18 gols pelo clube, além de conquistas como três Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Brasileirão (2017) e a própria Copa do Brasil (2025).
Emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2025, o meio-campista chegou a ter a permanência encaminhada. O ex-diretor Fabinho Soldado havia acordado três anos de vínculo, mas a chegada de Marcelo Paz mudou o cenário, com proposta reduzida para duas temporadas.
Nesse período, o Atlético-MG apresentou proposta semelhante à ucraniana, oferecendo acordo de três anos. O modelo agradou ao Shakhtar, que mantém possibilidade futura de venda com participação financeira.









































