Apresentado no São Paulo, Lucas Ramon revela dias difíceis no Mirassol e se sentiu prejudicado: “Abri mão de muita coisa” | OneFootball

Apresentado no São Paulo, Lucas Ramon revela dias difíceis no Mirassol e se sentiu prejudicado: “Abri mão de muita coisa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·6. Februar 2026

Apresentado no São Paulo, Lucas Ramon revela dias difíceis no Mirassol e se sentiu prejudicado: “Abri mão de muita coisa”

Artikelbild:Apresentado no São Paulo, Lucas Ramon revela dias difíceis no Mirassol e se sentiu prejudicado: “Abri mão de muita coisa”

Novo reforço do São Paulo para a sequência da temporada, o lateral-direito Lucas Ramon foi oficialmente apresentado pelo clube na manhã desta sexta-feira (6), em entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda.

Já na experiência dos 31 anos, o defensor falou sobre a disputa por posição, seu sentimento de emoção de poder vestir a camisa tricolor, mas também revelou os últimos dias difíceis que viveu em seu ex-clube, o Mirassol, que iria o liberar ao São Paulo apenas em maio, quando terminaria seu contrato anterior.


OneFootball Videos


Confesso que foi muito difícil particularmente para mim como atleta. Eu passei praticamente um mês muito difícil, com o meu empresário, a gente tentou de todas as formas para estar aqui o mais rápido possível a partir do momento que a gente fechou com o São Paulo, a gente teve que abrir mão de muitas coisas”, contou o jogador.

“Acho que não cabe falar, até por respeito ao meu empresário, mas sou muito grato a ele também, porque a gente abriu mão de muita coisa e graças a Deus a gente conseguiu chegar antes, porque eu estava sendo um pouco prejudicado. Iria me atrapalhar muito, então a gente teve que abrir mão de muitas coisas”.

Após enfim conseguir sua rescisão com o clube interiorano, Lucas enfim se apresentou ao Tricolor, onde já realizou seus primeiros treinos no CT. No entanto, falou que ainda precisa de mais algum tempo para estar nas condições físicas ideias.

“Com relação à parte física, eu estou me preparando, desde o dia que cheguei eu estou me preparando, estou me adaptando o mais rápido possível, mas ainda não estou 100%, mas estou trabalhando para isso”, disse Lucas.

Confira outros temas respondidos pelo novo lateral:

O TAMANHO DO SÃO PAULO EMOCIONA

Eu cheguei e não me surpreendi tanto porque eu já imaginava que o clube tinha uma estrutura muito forte. É um clube que tem todos os recursos possíveis, vou pensar única e exclusivamente em trabalhar e desempenhar”.

“Eu estou muito feliz, porque chegar ao São Paulo aos 31 anos, desde 2000 onde eu saí de casa trabalhando para encontrar e criar uma oportunidade desse tamanho, e o São Paulo me escolher, a gente ter o privilégio de poder vestir essa camisa e defender. É muito emocionante. O São Paulo é um clube gigante e nem no meu maior sonho eu imaginava. Mas estou muito feliz, ainda estou emocionado e a ficha só vai cair quando eu vestir a camisa e sentir a atmosfera do nosso torcedor”.

CARACTERÍSTICAS EM CAMPO

Eu me considero um lateral consistente, com uma boa leitura defensiva, com muita intensidade e apoio ofensivo. Busco sempre estar contribuindo e ajudando a minha equipe dos dois lados do campo”.

ESQUEMA TÁTICO PREFERIDO

“A gente (com Crespo) não teve ainda tempo para poder bater um papo legal devido à correria, mas é independente. É claro que participei de um time em um ano passado que o sistema mudava muito. Então varia, depende do jogo. Vai ter jogo que vai pedir mais ofensividade pelo lado direito ou pelo lado esquerdo. Vai ter jogo que vai pedir mais o lado defensivo. Então vai variar bastante”.

Com relação a uma possível atuação pelo lado esquerdo, se ele entender e identificar que é possível, estou à disposição, sim, inclusive já fiz. Como eu te falei, é me preparar e durante o dia a dia ele vai olhando, vai entendendo como funciona comigo. Se ele achar que é viável, ele toma essa atitude e eu tenho que estar pronto e vou estar pronto”.

Impressum des Publishers ansehen